"Encontramos a maldita coisa. Lá está ela. Meu Deus, que alívio. Foi extraviada no fim de semana durante o trânsito entre as sessões de fotos e o estúdio. Estou trabalhando em um disco no momento e realmente achei que essa coisa tinha desaparecido. Então, felizmente, ela foi apenas extraviada", afirmou Cantrell, em transcrição publicada pelo Blabbermouth
terça-feira, 23 de abril de 2024
Jerry Cantrell recupera "roubada"
Eddie Vedder diz que não consegue mais ouvir "Ten"
O álbum "Ten" é o maior clássico do Pearl Jam e um dos grandes discos lançados na década de 1990. Lançado em agosto de 1991, traz hits como "Even Flow", "Alive" e "Black". Apesar de todo sucesso, o vocalista Eddie Vedder confessou que hoje em dia já não consegue mais ouvir o registro.
Por essas e por outras, Vedder ainda tinha dificuldade em olhar para trás em "Ten", dizendo: "Eu posso ouvir os primeiros álbuns [exceto] o primeiro álbum, o que é estranho porque é o que, de certa forma, fomos definidos por, ou as pessoas conhecem essas músicas mais. Mas é apenas o som do álbum. Foi meio mixado de uma maneira que foi... foi meio produzido", disse.
Pearl Jam e o "Ten"
O Pearl Jam estreou com o poderoso álbum "Ten" em 27 de agosto de 1991 pela Epic Records. Formada por membros de bandas anteriores, como Mother Love Bone, o grupo reuniu talentos para criar um som autêntico.
Com letras que abordam temas como depressão e desabrigados, o álbum apresentou sucessos como "Alive", "Even Flow" e "Jeremy". Embora inicialmente não tenha alcançado o topo das paradas, "Ten" acabou conquistando o segundo lugar na Billboard 200.
O impacto duradouro do álbum ajudou a popularizar o rock alternativo, consolidando o Pearl Jam como uma força na cena musical. Com mais de 20 milhões de cópias vendidas globalmente e treze vezes platina nos EUA, "Ten" continua sendo o álbum mais emblemático da banda e um dos mais importantes dos anos 1990.
Fonte: Whiplash, Por Gustavo Maiato
Alice in Chains: 7 músicas que podem mudar sua vida
No dia 31 de janeiro, o EP "Jar Of Flies" do Alice In Chains, completou 30 anos, para muitos o melhor EP de todos os tempos.
Um EP seria um álbum com menos faixas (um Álbum convencional possui de 8 a 12 faixas, esse caso, tem apenas 7), gravado e produzido em apenas uma semana, esse álbum (sim, vou chamar de álbum), tem em suas 7 faixas, 7 obras primas, soturnas, aconchegantes, "bad vibes", "Sad songs", cada um chama como quiser.
O álbum conta com os 4 integrantes da banda (Layne Staley (vocal), Jerry Cantrell (Guitarra), Sean Kinney (Bateria/Percussão) e Mike Inez(baixo), usando apenas instrumentos acústicos, ressaltando o trabalho vocal dos dois principais membros (Layne e Jerry), o que deixa cada música, simplesmente arrepiante.
"Rotten Apple", abre com uma linha de baixo hipnotizante, vocal soturno, um solo em "talk box", e uma letra falando sobre como uma pessoa pode "apodrecer" com o passar da vida.
"I Stay Away" tocada com um violão de 12 cordas, e violinos, e tem como ponto forte a melodia, soturna, e pop (??), coisas que só o Alice in Chains poderia proporcionar.
"No Excuses" tem ritmo um "quebrado" e um "groove" de bateria perfeito, e a letra que ressalva o valor de uma boa amizade. "Whale & Wasp", é uma instrumental, em que através da guitarra, literalmente, pode-se imaginar o som de uma baleia, no solo final, é capaz de você sentir cada nota no corpo, impressionante. "Don’t Follow" é um "folk country", mais uma vez letra e melodia são o "mojo" da música, se você não sentir nada a ouvir a última frase dessa música, acho tem algo errado com você. "Swing on This" acho que entrou no album pela zueira, uma faixa divertida, e descontraída, mas bem feita.
"Nutshell" é a segunda faixa, mas preferi deixá-la para o final, composta de "apenas" de voz, violão e baixo um acústico, uma melodia linda, e uma letra, que é a carta mais sincera, e mais perfeita relatada de como é o sentimento de se sentir sozinho, Layne Staley colocou seu coração nessa música, e de maneira majestosa, colocou esse sentimento em palavras. Assim como essa música, Layne Staley e sua obra, vão durar a eternidade, Obrigado Layne.
"Jar of Flies" é primeiro e único EP da história a ser lançado e entrar no "TOP 1" da parada de álbuns da Billboard, e já vendeu mais de 5 milhões de álbuns ao redor do mundo.
Fonte original: Whiplash, Lucas Vicenzo Mariano
Assinar:
Postagens (Atom)