Sobre


Grunge Rock Anos 90 é uma comunidade que tem como objetivo divulgar o movimento grunge e suas vertentes, assim como o rock alternativo durante a década de 90.

Tudo começou com o blog Grunge Rock 90's  que foi criado no final de 2016.
Posteriomente ao Blogger veio a fanpage do facebook que antes se chamava
 "I Hate Myself And I Want To Die" 

A página foi criada em 22 de Julho de 2017 se tornando a base da comunidade.



 "GR90S" (Grunge Rock Nineties) siga nossas redes sociais:










Sobre o Grunge


Grunge, o termo também conhecido por Seattle sound (ou som de Seattle) é um subgênero do rock alternativo que surgiu no final da década de 1980 no estado americano de Washington, porpulamente em Seattle, sua caractéristicas é um som sujo, guitarras distorcidas, inspirado pelo hardcore punk, pelo heavy metal e pelo indie rock.
No entanto... caracterizam-se por altas doses de angústia e sarcasmo, abordando temas como alienação social, auto-dúvida, abuso, negligência, traição, isolamento social/isolamento emocional, trauma psicológico e desejo de liberdade.

A cena grunge (Grunge Scene) começou principalmente com duas bandas, o Soundgarden e o Green River, sendo este último considerado o grande pai do movimento.
Entretanto, foi a partir da separação do Green River que o grunge começou a fazer seus "encaixes", multiplicando bandas e encorpando o movimento.

Acredita-se que o termo "grunge" provem de uma pronunciação relaxada da palavra "grungy"  (jargão usado em inglês que quer dizer "sujo"), que surgiu como um jargão dos termos em inglês "dirt" ("sujeira") ou"filth" ("imundície", "porcaria")


Os membros do Green River, que formaram o Mudhoney e o Pearl Jam, refletem sobre a história do grunge e do rock de Seattle.
Quando Green River atingiu seu ritmo, eles tocaram uma mistura cruel de punk estridente e riffs gigantescos de hard rock. Era um som pesado e ameaçador e, em meados dos anos 80, ninguém sabia como chamá-lo. “Acho que nos considerávamos caras do rock & roll que cresceram no punk rock”, diz agora o baterista Alex Shumway. “Percebemos que havia algumas músicas de que gostávamos antes de nos tornarmos garotos hardcore e que tínhamos medo de ouvir, mas depois admitimos que gostávamos. E começamos a fazer música assim.”

Quando a Sub Pop comercializou o EP da banda de 1987, Dry as a Bone, a gravadora o chamou de “grunge que destruiu a moral de uma geração” e em poucos anos o termo pegou para descrever o rock underground punk que definiu o Seattle do início dos anos 90. cena.

Embora Green River tenha durado pouco menos de três anos, eles estavam entre as principais bandas de Seattle que se tornariam sinônimo de grunge. Algumas de suas primeiras gravações apareceram na compilação Deep Six, ao lado de músicas de Melvins e Soundgarden. E depois que se separaram, seus integrantes passaram a tocar com Mudhoney, Pearl Jam, Temple of the Dog, Mother Love Bone e Love Battery, entre outros.


Sub Pop é uma gravadora independente de Seattle, Washington, famosa por ser o primeira a contratar Nirvana, Soundgarden, e várias bandas que formariam o histórico movimento grunge, foi uma vertente do rock que marcou a década de 90.
 O selo já lançou álbuns de diversas bandas de forte expressão no cenário rock.




            

          The Grunge Rock Nineties ®










Paz, amor e empatia!


Um comentário:

  1. Saudações,
    Somos a Aberdeen, uma banda gaúcha de rock alternativo e lançamos um álbum esse ano.
    Gentilmente convidamos você para conferir e avaliar o nosso som. Por favor, visite aberdeenalternative.com e selecione a opção de audição que melhor lhe favoreça.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir