segunda-feira, 7 de abril de 2025
Layne Staley, uma das maiores vozes do grunge
sábado, 5 de abril de 2025
Layne Staley terá seus diários perdidos convertidos em livro
Layne Staley terá diários perdidos com material inédito, convertidos em um livro chamado This Angry Pen: The Lost Journals of Layne Staley. O livro será lançado no dia 11 de novembro de 2025.
This Angry Pen: The Lost Journals of Layne Staley englobará poesias nunca antes vistas. Serão letras manuscritas cruas, rabiscos íntimos e notas sinceras de Staley. O lançamento trará também fotografias raras e homenagens feitas por fãs.
O livro contém 176 páginas e será lançado pela Weldon Owen Publishing e distribuído pela Simon & Schuster.
O livro promete ser um mergulho profundo no universo pessoal de Layne, segundo se lê no comunicado de imprensa disponibilizado, revela “as suas reflexões mais íntimas através de notas, desenhos e pensamentos dispersos ao longo dos anos“. Para além do material produzido pelo próprio músico, a publicação inclui também fotografias raras e homenagens de fãs, reflectindo a devoção de uma comunidade que, mesmo após a sua morte, continua a celebrar o seu legado.
Filha de Kurt Cobain e Courtney Love é mãe pela primeira vez
10 letras impactantes escitas por Kurt Cobain no Nirvana
As faixas profundamente pessoais como “Something in the Way” e “Dumb”, reflexões sobre o que é a felicidade e como Kurt se sentia incapaz de demonstrar alegria com o estado do mundo.
Outras músicas captaram com maestria o espírito inquieto da juventude da época como “Serve The Servants”, que fala sobre o machismo e os constantes julgamentos da sociedade, e o clássico “You Know You’re Right”, gravado em 1994 mas lançado apenas em 2002, se tornando o primeiro e único hit do Nirvana no século 21.
1. “Something in the Way” (1991)
2. “Serve The Servants” (1993)
3.“You Know You’re Right” (2002)
4.“Lithium” (1991)
5. “Dumb” (1993)
6. Heart-Shaped Box” (1993)
7. “On a Plain” (1991)
8. “All Apologies” (1993)
9. “In Bloom” (1991)
10. “Smells Like Teen Spirit” (1991)
5 de Abril: O dia que Seattle morreu
A família de Cobain tem lutado contra as insinuações de que ele foi assassinado. Cobain lutava contra o vício em heroína, doenças, depressão, fama e imagem pública, ele também enfrentou pressões profissionais e pessoais.
Antes de morrer ele estava escutando o álbum Automatic for the People, da banda americana R.E.M..
O atestado de óbito apontava uma "perfuração de espingarda na cabeça", o que levou a conclusão que teria sido um suicídio; o atestado também apontava que a morte tinha ocorrido em 5 de abril de 1994.
Chamado para instalar uma iluminação noturna de segurança na casa de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, um funcionário da companhia VEC Electric viu uma cena trágica na estufa da residência, no dia 8 de abril de 1994. O músico estava deitado, por isso o eletricista achou que talvez ele estivesse dormindo.