quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Coffin Break

Os Coffin break são uma banda de hardcore punk com alternativo formada em Seattle no final dos anos 1980, Apesar de suas raízes serem puxadas mais para o punk, o tom "depressivo" fica marcado em algumas músicas, característica essa tão marcante nas bandas influentes do grunge. Eles Fizeram sua marca na América no final dos anos 80 e início dos anos 90. fugiram um pouco da tendência das outras bandas grunge da cena rock de Seattle no início dos anos 90, O Coffin Break se agarrou mais tenazmente às suas raízes para o punk.
Seus dois compositores distintamente diferentes Rob Skinner (baixo e vocais) e Peter Litwin (guitarra, vocais) mantinha um equilíbrio precário entre pop e pânico o que fez o som do Coffin Break ter uma característica própria. "Hopeless" musica que tem a ardência do punk rock direto, enquanto outras tem uma tonalidade mais pro Heavy e pop. 
O album Rupture, lançado em 1990 foi o recorde, A banda fez sua primeira turnê nacional constante. "Vision of Never" e "Rosy Picture" embalam um pesado punk-rock wallop, e inteligente de Litwin "Kill the President" escrito para Daddy Bé tão relevante como um tipo de protesto político.

C / Z Records provou ser seus maiores apoiantes, emitindo três de seus álbuns e reeditando seus dois primeiros álbuns como um único disco. A banda lançou seus dois primeiros álbuns, Psychosis and Rupture, em 1989, com David Brooks na bateria, Peter Litwin na guitarra e vocais, e Rob Skinner no baixo e vocais. Os álbuns fizeram bem o suficiente para ganhar a banda um contrato de rótulo principal, levando a dois lançamentos em Epitaph, Crawl em 1991 e Thirteen em 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário