Os Coffin break são uma banda de hardcore punk com alternativo formada em Seattle no final dos anos 1980, Apesar de suas raízes serem puxadas mais para o punk, o tom "depressivo" fica marcado em algumas músicas, característica essa tão marcante nas bandas influentes do grunge. Eles Fizeram sua marca na América no final dos anos 80 e início dos anos 90. fugiram um pouco da tendência das outras bandas grunge da cena rock de Seattle no início dos anos 90, O Coffin Break se agarrou mais tenazmente às suas raízes para o punk.
Seus dois compositores distintamente diferentes Rob Skinner (baixo e vocais) e Peter Litwin (guitarra, vocais) mantinha um equilíbrio precário entre pop e pânico o que fez o som do Coffin Break ter uma característica própria. "Hopeless" musica que tem a ardência do punk rock direto, enquanto outras tem uma tonalidade mais pro Heavy e pop.
O album Rupture, lançado em 1990 foi o recorde, A banda fez sua primeira turnê nacional constante. "Vision of Never" e "Rosy Picture" embalam um pesado punk-rock wallop, e inteligente de Litwin "Kill the President" escrito para Daddy Bé tão relevante como um tipo de protesto político.
C / Z Records provou ser seus maiores apoiantes, emitindo três de seus álbuns e reeditando seus dois primeiros álbuns como um único disco. A banda lançou seus dois primeiros álbuns, Psychosis and Rupture, em 1989, com David Brooks na bateria, Peter Litwin na guitarra e vocais, e Rob Skinner no baixo e vocais. Os álbuns fizeram bem o suficiente para ganhar a banda um contrato de rótulo principal, levando a dois lançamentos em Epitaph, Crawl em 1991 e Thirteen em 1992.
Nenhum comentário:
Postar um comentário