Será que ainda podemos acreditar em dias melhores? Nossos heróis estão morrendo e o cenário em que a música se encontra atualmente ( forma geral me refiro) Temos por um lado a tecnologia que está bem melhor do que se era antes, mas a música não é mais tão vista como forma de arte, se tornando cada vez mais comercial, medíocre e sem alma.
Percebo que hoje as pessoas se preocupam mais com um video musical de qualidade cheio de efeitos bonitinhos do que propriamente a temática da musica e o som dela, sim infelizemente muitos estão se contaminando com essa indústria globalista, principalmente quando me refiro ao Brasil. (sem comentários)
Chris vocalista do Soundgarden e Audioslave e vale lembrar que vai ser inaugurada uma estátua dele no mês agosto em Seattle, precisamente no dia 29 ainda deste ano.
Cornell assim como Kurt Cobain foi um artista engajado, preocupado e sentimental também pois apoiava causas sociais e lutava por um mundo mais justo.
Participava de debates, campanhas e projetos que visavam igualdade, paz e liberdade. Um exemplo disso foi um trabalho que o músico lançou apenas alguns meses antes de falecer. “Promise” foi escrita para o filme de mesmo nome que retrata o genocídio armênio. Com a canção, Cornell foi o primeiro a receber o Promise Award, uma celebração do Comitê de Direitos Humanos de Los Angeles. ( Trecho emprestado do site wikimetal)
Bem mas.. nos anos 2000 ainda tinham boas bandas e sabemos que, Chester Bennington e Chris Cornell eram grandes amigos mas o estranho dessa história é que Chester morreu no dia de aniversário de Chris! abrindo em nossas mentes um monte de teorias, Inclusive Chester tinha comparecido no funeral de Chris lá interpretou Hallelujah, de Leonard Cohen.
Ambos sofriam de depressão. Supostamente Cornell se suicidou em 18 de maio de 2017.
Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, também se suicidou-se. e curiosamente enforcado tambem. será outra coincidência? sua banda foi um enorme sucesso dos anos 2000 lembro-me bem das músicas que tocavam em várias radios, apesar que, Linkin Park não era uma banda grunge mas tinha um química muito boa que chegava até "grunge" em termos de melodia. Os berros de "Crawling" te lembram algo?
Chester participou das músicas do Stone Temple Pilots estando nos vocais e interpretou Scott Weiland na canção "Creep" confira tambem outras perfomances dele:
#July20th
Nenhum comentário:
Postar um comentário