O baixista dos Pearl Jam, Jeff Ament, anunciou um novo disco a solo intitulado “I Should Be Outside”, o seu quarto álbum neste registo e o primeiro desde o “Heaven/Hell” de 2018.
Jeff Ament leva o conceito de álbum a solo bem à letra e, normalmente, assume toda a instrumentação, exceptuando a bateria e ocasionais participações de amigos. Esteticamente é um pouco mais influenciado pelo new wave dos anos 80 e pelo punk rock dos anos 70 do que o rock mais clássico dos Pearl Jam. O novo álbum inspira-se nos seus namoricos com as artes visuais, bem como nas suas experiências com o coronavírus ao longo do ano passado.
«Dias de isolamento e de observação das notícias da destruição cortesia do vírus (e da inépcia da nossa liderança ou, como aqui foi nomeado, o Esquadrão da Morte Americano), constituídos por sonhos vívidos e desamparo», explica Ament numa newsletter 10 Club dos Pearl Jam. «Estas foram algumas das primeiras canções que atravessaram o portal. Cruas e sucintas». “I Should Be Outside”, título bastante elucidativo, considerando a newsletter, está agendado para lançamento a 10 de Agosto.
Fonte: artesonora
Nenhum comentário:
Postar um comentário