quarta-feira, 7 de julho de 2021

Mia Zapata: In Memoriam

 


Mia Katherine Zapata (Louisville, 25 de agosto de 1965 — Seattle, 7 de julho de 1993) foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista norte-americana, famosa por ter sido a vocalista da banda de punk rock The Gits.

Abanda foi mudada para Seattle três anos depois, assim como o fenômeno grunge estava se tornando prevalente na região, eles gravaram e lançaram o álbum ′′ Francês do Bully ′′ em 1992 para aclamação da crítica. 
Mas infelizmente  Mia foi assassinada aos 27 anos quando caminhava para casa em 7 julho de 1993, e o seu assassino não foi levado à justiça durante dez anos, até que a tecnologia de DNA ajudou a desvendar o caso.
Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden - ajudaram a família do cantor a arrecadar $ 70,000 para contratar um investigador privado.


O CRIME


Mia tinha uma carreira promissora e já chamava atenção com os The Gits, mas tudo foi interrompido por um crime covarde e cruel (estrupo) o assasino cujo nome Jesus Mezquia, um pescador cubano que vivia há alguns anos na Flórida. Ele foi preso e condenado a 36 anos de prisão. Só conseguiu-se chegar a identidade do assassino quando ele foi preso na Flórida em 2002 por roubo e violência doméstica, possibilitando que a polícia comparasse o material genético guardado com os dos presos do país naquela época. Mezquia nunca testemunhou em sua própria defesa, e até hoje alega ser inocente. Mezquia foi condenado em 2004, e inicialmente sentenciado a 37 anos, o qual a defesa conseguiu diminuir a pena em um ano. Mezquia está na prisão desde janeiro de 2003. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário