Kurt e Layne não eram melhores amigos, mas compartilhavam o amor por festas, música e drogas.
De acordo com uma lenda, durante o último show da AIC de Mike Starr no Brasil, Kurt voou em um jato particular e trouxe guloseimas. No final da noite, Mike teve uma overdose e teve que ser reanimado.
Cobain disse uma vez:
"Fico cansado de pessoas dizendo que somos inimigos. Não nos odiamos. Somos amigos e apoiamos as bandas uns dos outros. Sei que não tenho muita voz, mas Layne tem uma voz infernal ."
𝗞𝘂𝗿𝘁 𝗖𝗼𝗯𝗮𝗶𝗻 e 𝗟𝗮𝘆𝗻𝗲 𝗦𝘁𝗮𝗹𝗲𝘆 morreram na mesma data. Sendo um dos dias mais triste na história do rock. 😔🖤
Layne (falecido em 5 de abril de 2002.) Kurt morreu na mesma data, em 1994.
A morte de Layne Staley
vítima de uma overdose, a culminação de um trajetória conturbada e marcada pela luta contra as drogas e a depressão por anos.
A mãe de Layne Staley, Nancy McCallum, falou sobre o vício e a morte do filho em entrevista ao Seattle Times. ela comentou que as composições se tratavam, justamente, da vida de um viciado.
“Ele viajava pelo mundo, depois estava em casa e em tratamento. Ele caiu em uma armadilha. Entendi isso tarde demais.”
Ela destacou que a dependência é uma doença como qualquer outra e revelou que Layne Staley deu entrada em programas de reabilitação por 10 vezes.
O cantor morreu em decorrência de uma overdose de heroína e cocaína – mistura conhecida como speedball.
Segundo Nancy, Layne sofreu cinco paradas cardíacas em diferentes ocasiões – e só foi salvo porque não estava sozinho nessas ocasiões. No último ataque, infelizmente, ele estava solitário
Kurt Cobain se suicidou ou foi assasinado?
Havia rumores que o relacionamento com os membros da banda e com sua esposa, Courtney Love, não estava bem. Após Kurt alegar ter uma laringite e parar um show na metade em Munique, Alemanha, no dia 1º de março, Cobain discutiu com Love pelo telefone e desabafou com Buzz Osborne, dos Melvins.
Kurt havia tomado champagne e consumido Rohypnol, remédio para a insônia. O caso foi divulgado como sendo acidental, mas tempos depois, a própria Courtney Love revelou que o músico havia tomado cerca de 50 comprimidos e deixado uma carta, o que configurava sua primeira tentativa de suicídio.
Em Seattle, Kurt Cobain foi visto por várias pessoas nos mais diversos locais, embora ninguém soubesse exatamente onde ele estava. Courtney Love chegou a colocar um detetive particular atrás do músico e monitorava o uso de seu cartão de crédito, que, a pedido dela, foi cancelado pouco tempo depois.
Só se soube posteriormente que Cobain voltou para casa no dia 2 de abril, de madrugada, encontrando o amigo Michael “Cali” DeWitte e sua namorada, que cuidavam da casa. Sob efeito de drogas, o casal mal conseguia se lembrar do contato que tiveram com o líder do Nirvana, que logo após chegar, saiu para comprar mais munição para sua arma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário