Em entrevista ao The Bill Simmons Podcast, Dave Grohl revelou que Kurt Cobain não gostou das composições feitas por ele. Por isso, com o fim do Nirvana, o músico reutilizou as canções no Foo Fighters. As informações são do site Whiplash.
Segundo Dave Grohl, as composições o orgulhavam: "Gravei algo que me orgulhava muito, sabe? Gravei essa música num estúdio no meu porão e a toquei para Kurt, tipo, ele tinha ficado realmente empolgado com ela, sabe? Ele gostou do riff e da melodia, mas não tinha gostado muito das letras".
Ele continuou: "Ele não queria perguntar se poderia mudar a letra, porque não queria me ofender ou algo assim. É claro que teria dito: 'F**a-se. Faça o que você quiser, cara! Está ótimo!', mas nunca a gravamos".
Kurt e Dave época de Nirvana
Assim, Grohl passou a agir de forma independente com as próprias composições: "Apenas criava minhas músicas, ouvia sozinho e dizia: 'Isso é legal'. Depois, tentava novamente e era como se estivesse fazendo algo pela primeira vez e tentando descobrir como fazê-lo, mas quando o Nirvana acabou, não queria mais tocar música".
Dave tocando com Kurt, Set Raro em Show beneficente numa plateia de 30 pessoas
Assim, Grohl gravou sozinho as canções em um trabalho que seria, futuramente, o primeiro disco do Foo Fighters, lançado em 1995. Confira a canção “Exhausted”, uma das músicas vetadas por Cobain:
FONTE: rollingstone.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário