Mark Lanegan sente-se culpado por ignorar a ligação de Kurt Cobain no dia de sua morte, como dito em seu novo livro Sing Backwards and Weep, Lanegan revelou na sua nova biografia, que conta algumas histórias de sua vida inclusive sobre a amizade que tinha com Kurt Cobain.
Naquele trágico dia era Cobain que o ligava insistentemente para o amigo Mark que conheceu em 1988, quando o Nirvana havia feito um pequeno show e Lanegan estava na plateia juntamente a Dylan Carson.
Mark Lanegan é mundialmente conhecido pelos seus trabalhos com as bandas Screaming Trees, Queens of the Stone Age e Mad Season, carrega a culpa por não ter atendido uma ligação do seu amigo Kurt Cobain, que suicídiou-se naquele 5 de abril de 1994, aos 27 anos.
Mark lembra que tinha 29 anos na época e, após oito álbuns com o Screaming Trees, morava em Seattle e era viciado em cigarro. No dia, além de seus cigarros, ele estava de cuecas sujas e um roupão manchado enquanto assistia novela.
Kurt começou ligar para Lanegan, que decidiu não atender. Mark ainda sente culpa e arrependimento por não ter atendido o telefone para falar, Kurt Cobain naquele mesmo dia cometeu suicídio.
A vida do Mark Lanegan não foi muito fácil da infância. O cantor teve uma mãe abusiva e um pai alcoólatra, aos 12 anos, ele já estava envolvido com jogatina, bebida, pequenos delitos e pornografia. Aos 18 anos, seus registros na polícia incluíam crimes como arrombamento de propriedade privada, furto, posse de drogas, vandalismo, fraude em seguros e 26 acusações de bebedeira enquanto menor de idade.
A relação entre Cobain e Lanegan rendeu até um projeto em que eles faziam covers de Lead Belly, que acabou nunca lançando nada oficialmente. No entanto, o músico chamou tanto Kurt quanto Krist Novoselic, também do Nirvana, para gravar uma cover de “Where Did You Sleep Last Night?” lançada em seu primeiro disco solo, The Winding Sheet (1990).
O vocalista do Nirvana também participou da faixa “Down in the Dark”, e a banda tocou a versão da música do Lead Belly em seu histórico Acústico MTV de 1993. Aliás, Dave Grohl, já chegou a dizer que esse disco é um dos melhores de todos os tempos e você pode relembrar logo abaixo, juntamente à gravação do Nirvana.
Mark relembrou a triste história e explicou que se recusou a atender porque acreditava que o amigo estava atrás de drogas ou com algum problema relacionado à esposa, Courtney Love.
" Eu o conheci muito antes dele ser uma super estrela. Eu o considerava como um querido irmão mais novo. Essa é uma culpa que sempre irei carregar. "
Por: Gr90s, Felipe Ernani e Fernando Berenguel (observatoriodemusica&tmdqa)
Amei o post, nem sabia dessa que Mark se sente culpado! Acho que ele devia tá trepando, kfkfkfkkffkkf por isso ele não atendeu. Poxa Lanegan kfkfkkgk
ResponderExcluirObrigado por comentar!huahuah se Mark tivesse fazendo isso, eu acho que ele não ia interromper não lol
ResponderExcluir