Na terça (18/05/2021) completou quatro anos da morte de Chris Cornell, o site rockbizz selecionou seis canções inesquecíveis da carreira dele. A lista foi formada a partir do ranking de melhores performances vocais ou músicas de veículos internacionais especializados, como a Rolling Stone EUA, Pitchfork, NME e Kerrang. Confira:
Soundgarden – “Black Hole Sun” (1994):
Black Hole Sun”, do disco Superunknown (1994), está na lista de 15 músicas essenciais de Cornell, feita pela Rolling Stone EUA. Escrita em cerca de 15 minutos, a canção surgiu após o músico confundir uma fala de um noticiário e ouvir o âncora dizer “Black Hole Sun”, em tradução livre, “sol do buraco negro”.
Soundgarden – “Burden In My Hand” (1996):
Lançado em From Down On The Upside (1996), “Burden In My Hand” é um dos maiores hits do Soundgarden, segundo a Pitchfork. No Spotify, a canção acumula mais de 37 milhões de reproduções.
Em “Cochise”, canção do disco homônimo de estreia do Audioslave, Cornell soa furioso ao lado da “incrível” linha de baixo de Tim Commerford (Rage Against The Machine), de acordo com a NME.
Audioslave – “Like a Stone” (2003):
Com mais de 320 milhões de reproduções no Spotify, “Like a Stone” ocupa o primeiro lugar no ranking das canções mais populares do Audioslave na plataforma de streaming. De acordo com a Kerrang, Cornell canta em “um registro muito mais baixo” e abraça “verdades íntimas e silenciosas.
Chris Cornell – “You Know My Name” (2006):
Chris Cornell – “Nothing Compares 2 U” (2016):
Segundo a Rolling Stone EUA, “Nothing Compares 2 U” foi a última música de Cornell a entrar nas paradas musicais. A gravação em homenagem a Prince, ocupa o segundo lugar do ranking de músicas populares do músico no Spotify, com mais de 23 milhões de reproduções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário