sexta-feira, 28 de maio de 2021

Smashing Pumpkins: Especial 30 anos do album 'Gish'

 
O primeiro álbum de estúdio da banda americana de rock alternativo Smashing Pumpkins fez 30 anos lançado em maio de 1991 pela Caroline Records. Billy Corgan descreveu Gish como um "álbum muito espiritual" e "um álbum sobre ascensão espiritual".

O 30º aniversário de "Gish", o seu álbum de estreia da banda contará com um evento virtual especial, evento ocorrerá no sábado e será transmitido a partir da Madame Zuzu's Teashop, salão de chá propriedade de Billy Corgan.

O vocalista irá estar ao lado de Jimmy Chamberlin, para responder às perguntas dos fãs. Os Smashing Pumpkins não tocarão ao vivo, mas haverá música: uma listening party de "Gish", e uma oportunidade para escutar música inédita.

 

 

O título foi escolhido baseado no sobrenome da atriz de cinema mudo, Lillian Gish, da qual a mãe do vocalista da banda, Billy Corgan, era fã. Segundo Corgan, o nome Gish tinha uma fonética agradável. Ele pensara em dar o nome Fish, mas optou por Gish pois o outro nome poderia criar uma confusão entre o nome do álbum e uma banda de rock progressivo chamada Phish. O disco foi gravado entre dezembro de 1990 e março de 1991 nos Butch Vig's Smart Studios em Madison, Wisconsin, e lançado em 28 de Maio de 1991.

As faixas "I Am One", "Rhinoceros", "Bury Me" e "Daydream" também aparecem nas fitas demo gravadas no começo de 1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário