terça-feira, 1 de março de 2022

O ÚLTIMO SHOW DO NIRVANA

                Há exatos 28 anos, o Nirvana fazia seu último show em 1º de março de 1994.

O local, o Terminal 1, era o aeroporto internacional de Munique, na Alemanha, até ser fechado em 16 de maio de 1992, um dia antes da inauguração do novo aeroporto. Desde então, tem sido usado para shows e raves.

O último show do Nirvana durou apenas 80 minutos (um dos shows mais curtos da turnê). Kurt Cobain estava com dor de garganta e acabou perdendo a voz durante o show devido a bronquite. Após este show, o resto da turnê foi cancelado. Aqui está o setlist final do último show do Nirvana.

O set de 23 músicas começou com uma versão improvisada de The Cars “My Best Friend's Girl”, Krist Novoselic então cantou algumas linhas de outra música de Cars “Moving In Stereo” antes do Nirvana rasgar a abertura padrão para esta turnê, “Deslocador de Unidade Amigável ao Rádio”.

Eles não tocaram “Smells Like Teen Spirit” e Novoselic fez uma alusão ao fim da banda:

“Não vamos jogar no Enormodome de Munique esta noite. Porque nossas carreiras estão em declínio. Estamos de saída. Grunge está morto. O Nirvana acabou… nosso próximo disco será um disco de hip-hop!”

Doze músicas depois, após a versão dolorosa de Cobain de “Heart-Shaped Box”, o Nirvana (Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl & Pat Smear) deixou o palco para sempre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário