terça-feira, 16 de janeiro de 2018

The Cranberries: Morre Dolores O'Riordan


Sucesso na década de 90, a vocalista do The Cranberries, Dolores O’Riordan morre aos  46 anos de idade,deixando três filhos. Dolores estava em Londres para uma sessão de estúdio, Segundo o Daily Mail, Dolores foi encontrada em um hotel da cidade por volta das 9 da manhã, horário local. segunda-feira no dia 15 de Janeiro,  o jornal Irish Times. Em nota à publicação, a assessoria de imprensa da cantora afirmou que sua família está “devastada com a notícia” e pediu privacidade “neste momento difícil”. A assessoria não deu detalhes sobre a causa da morte...
O blog Grunge Rock 90s não poderia deixar de mencionar a importancia dos Cranberries, a inconfundível voz dos The Cranberries, sendo uma das bandas de maior sucesso nos anos 90!
muitos devem conhecer a música "Zombie" considerada o hino da banda:


                                                                 
                                            

A banda foi formada em 1989 na cidade de Limerick, na Irlanda, quando Dolores tinha apenas 18 anos de idade.

Em 1993 veio o disco de estreia, Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?, e com ele o mega hit “Linger”, que ajudou a catapultar o grupo europeu para o mundo todo e tornou-se um dos grandes hits daquela década.

Após um hiato que começou em 2003, o grupo voltou à ativa em 2009 e fez vários shows em 2017 como forma de divulgar seu último disco, Something Else (2017).

O álbum é uma coleção de versões acústicas de clássicos da banda como “Zombie”, “Ode To My Family” e, é claro, “Linger”.

Dolores nos deixou com dois discos solo na carreira: Are You Listening? (2007) e No Baggage (2009).

Em 2016 ela lançou um disco chamado Science Agrees com o D.A.R.K., grupo que teve ao lado de Olé Koretsky e Andy Rourke (The Smiths).

Agora segue o texto segundo o site BBC Brasil:

Abuso sexual..


Em entrevistas ao longo da carreira, O'Riordan fez várias referências a abusos sexuais sofridos na infância.
Em 2013, à revista LIFE, a cantora contou que foi abusada dos 8 aos 12 anos de idade, por uma pessoa de confiança da família.


"Eu era só uma menina", disse O'Riordan...
Por anos, ela manteve segredo sobre os abusos, enquanto se culpava pelo que havia ocorrido.
"Isso é o que acontece. Você acredita que é culpa sua. Enterrei o que aconteceu. É o que se costuma fazer - você enterra porque tem vergonha", disse no ano seguinte ao Belfast Telegraph.
"Você pensa: 'Oh, Deus, como sou horrível e repugnante. Você cria um ódio contra si mesma que é terrível. E, com 18 anos, quando fiquei famosa e minha carreira deslanchou, foi ainda pior. Aí, desenvolvi uma anorexia".
Por anos, a anorexia foi acompanhada de crises nervosas, abuso de álcool e pensamentos suicidas.

Na mesma entrevista, O'Riordan lembrou do horror de reencontrar seu abusador em 2011, depois de anos sem vê-lo.
O encontro aconteceu no funeral de seu pai, cuja perda lhe causou uma dor ainda mais profunda.
Ao mesmo veículo, ela revelou que, em 2013, tentou "se suicidar com uma overdose".
Para se recuperar, apoiou-se nos três filhos que teve com Don Burton, agente da banda Duran Duran e de quem se separou em 2014, após 20 anos de casamento.

Transtorno bipolar...


Nesse mesmo ano, ela foi detida, acusada de ter se envolvido em um incidente violento com uma aeromoça em um voo internacional

Dois anos mais tarde, a artista teve que pagar cerca de US$ 7.000 (R$ 22,5 mil) a uma organização de caridade por ter agredido um policial.
Documentos apresentados durante as investigações sobre o incidente confirmaram que a cantora havia sido diagnosticada em 2015 com transtorno bipolar. Segundo a artista, o transtorno era a causa de seus surtos de agressividade.

"Há dois extremos na escala: você pode se sentir extremamente deprimida (...) e perder o interesse nas coisas que ama fazer, e logo se sentir supereufórica", disse ao jornal Metro.
"Mas você só fica nesses extremos por cerca de três meses, até que vai ao fundo do poço e cai na depressão. Quando você está transtornado, não dorme e se torna muito paranoico."
E a depressão, segundo O'Riordan, "é uma das piores coisas que podem acontecer com você".

Problemas na coluna...


Quando morreu, O'Riordan estava em Londres em meio a uma agenda de gravações


Quanto à saúde física, O´Riordan sofria de problemas na coluna.

As dores obrigaram a banda a cancelar vários shows em maio de 2017, pouco depois de uma turnê na Europa.
"O problema nas costas de Dolores está na parte média e alta da sua coluna. A respiração e os movimentos diafragmáticos associados ao canto colocam pressão nos músculos e nervos dessa área, exacerbando a dor", escreveu o grupo em sua página no Facebook, após pedidos do público para que a apresentação fosse mantida e que a cantora se apresentasse sentada.

--

                                                     Descanse em paz Dolores O'Riordan 



Nenhum comentário:

Postar um comentário