27 anos de uma obra prima, "Superunknow" é conhecido como o magnum opus, ápice dos Soundgarden, quarto álbum de estúdio da banda foi lançado em 8 de março de 1994.
Cinco singles foram lançados a partir desse álbum: "The Day I Tried to Live", "My Wave", "Fell on Black Days" e as canções ganhadoras do Grammy Award "Spoonman" e "Black Hole Sun"
"The day I tried to live." É, na verdade, de certa forma, uma música esperançosa”, disse Cornell à Rolling Stone. “Muitas pessoas interpretaram erroneamente essa música como uma música com notas de suicídio. Tomando a palavra viver muito literalmente.
"O dia em que tentei viver" significa mais como o dia em que realmente tentei me abrir e experimentar tudo o que está acontecendo ao meu redor se opõe a explodir tudo e me esconder em uma caverna."
Com o álbum pronto, o Soundgarden começou o lançamento. "Spoonman" foi a primeira música a chegar, chegando em fevereiro de 1994 para construir o ímpeto para o lançamento de Superunknown em 8 de março. A faixa, na verdade, tinha uma longa história para o grupo, que remonta à aparição da banda no filme Singles de 1992. Jeff Ament do Pearl Jam recebeu crédito pelo título da música, já que ele foi incumbido de criar títulos para a banda fictícia do filme.
As canções de Superunknown capturaram a criatividade dos trabalhos anteriores, enquanto mostram uma abordagem menos pesada da banda, evoluíndo para um novo estilo. A banda consegue juntar os riffs de Tony Iommi dos Black Sabbath à criatividade de Jimmy Page dos Led Zeppelin num só álbum, tornando-o único. As letras do álbum são obscuras e misteriosas, sendo que as letras de muitas músicas estão relacionados com abusos, suicídios e depressão.
O Soundgarden indiscutivelmente tem o maior hit de sua carreira "Black Hole Sun" é uma das letras mais sombrias e poéticas escritas por Chris Cornell.
Chris Cornell comentou sobre o significado do álbum:
′′ Superunknown relaciona-se com o parto de certa forma... Nascer ou mesmo morrer, ser descarregado para algo que você não sabe nada sobre.
A coisa mais difícil é tirar uma imagem visual para colocar um título desses. A primeira coisa em que pensámos foi numa floresta em cinza ou preto. O Soundgarden sempre foi associado a imagens de flores e cores exuberantes e isto foi o contrário.
Ainda parecia orgânico, mas estava muito escuro e frio... Eu estava interessado nessas histórias quando era criança onde as florestas estavam cheias de coisas malignas e assustadoras, ao contrário de serem jardins felizes em que vão acampar."
O batera Matt Cameron em entrevista ao Melody Maker:
'As letras de Superunknown são muito introspectiva , muito escuro. Basicamente, é uma grande foda para o mundo, um apelo para 'nos deixar em paz!'
Durante a gravação, Cornell foi supostamente inspirado pelos escritos de Sylvia Plath. Falando sobre o conteúdo das letras, Thayil afirmou: "Muito do Superunknown me parece ser sobre a vida, não a morte. Talvez não afirmando, mas regozijando-se - como os Druidas [dizem]: 'A vida é boa, mas a morte vai ser igual Melhor! ' "
Nenhum comentário:
Postar um comentário