terça-feira, 31 de maio de 2022

Faith No More compôs música no dia em que Kurt Cobain se suicidou!


Tudo bem que o Faith No More não teve conexões com as bandas grunge de Seattle, Por exemplo com Nirvana mas, 'Ricochet' foi escrita no dia que Kurt Cobain se suicidou, em abril de 1994.  a música foi lançada como segundo single do quinto álbum do Faith No More, "King for a Day...Fool for a Lifetime". A própria banda revelou que às vezes a faixa era referida como ‘Nirvana’ nos setlists. No entanto, ‘Ricochet’ foi lançada só em maio de 1995.

"Kurt... ele é um dos meus melhores amigos... ele é uma boa pessoa, uma boa inspiração. Só o fato de ele estar na capa da revista [Advocate] foi uma declaração muito poderosa." - Roddy 1993


A amizade de Roddy Bottum e Courtney Love começou no início dos anos 80 quando ela cantou brevemente para FNM e claro que Kurt e Roddy também se tornariam bons amigos. Na verdade, Roddy foi uma das últimas pessoas a falar com o músico problemático antes deste trágico suicídio em 5 de abril de 1994.


"Eu sabia que a situação era ruim, eles estavam discutindo muito. Fui procurá-lo uma semana antes de ele se matar, esperando que houvesse algo que eu pudesse fazer para ajudar. Quando ficou claro que realmente não havia, fui embora. Sabendo... sabendo o que aconteceria. Estava claro para onde ele estava indo. A última coisa que eu disse a ele foi: Você vai morrer. Eu me senti muito culpado, mas não havia nada que eu pudesse fazer. Quando alguém realmente quer para morrer, não há realmente nada que você possa fazer para detê-los." - Roddy 1995


Este foi um período difícil para Roddy, pois ele estava lutando com seus próprios vícios e perderia seu pai em 1993. Esses elementos explicam, de certa forma, por que ele estava ausente para escrever o álbum de 1995 do FNM, King For A Day Fool For A Lifetime.


"Depois da reabilitação, passei por muitas perdas', lembra ele. 'Um bom amigo, meu pai, Kurt Cobain, estava cercado por muitos problemas muito reais e sombrios. desafiador, especialmente com o tipo de banda que éramos. Senti vontade de priorizar meus objetivos. Eu gostaria de ter os meios para buscar consolo entre a banda e seguir em frente dessa maneira, mas me senti sozinho e solitário em onde minha vida Eu não estava de forma alguma preparado para fazer outro álbum, com certeza, e quando me retirei, o álbum se tornou mais o que eu não era. Isso me fez recuar ainda mais. Eu pude estar lá fisicamente para o processo - mas mal, honestamente. Foi um momento muito difícil." - Roddy | Pequenas Vitórias: A Verdadeira História da Fé Não Mais





Nenhum comentário:

Postar um comentário