Jack Endino também revelou apreço do vocalista do Iron Maiden pelo Soundgarden, enquanto colegas da banda Skunkworks também curtiam Jane’s Addiction e King’s X.
Na metade da década de 1990, Bruce Dickinson estava disposto a se afastar de vez do heavy metal que o consagrou no Iron Maiden. Para tal, formou uma banda com jovens músicos, chamada Skunkworks.
Visando buscar a sonoridade que almejava, chamou o produtor Jack Endino, figura carimbada na cena alternativa de Seattle. Assim nasceu o terceiro disco solo de inéditas do vocalista.
Em entrevista ao canal de Daniel Sarkissian em 2021, transcrita pelo Rock and Roll Garage, Endino falou sobre os sons que faziam a cabeça de Bruce àquela altura.
“Ele gostava do Soundgarden. Amava ‘Bleach’, primeiro álbum do Nirvana, que eu produzi. Essas duas bandas tiveram grande impacto no Reino Unido. Tenho certeza que ele também conhecia o Alice in Chains. Os outros membros da banda eram bem atualizados com o que rolava. Curtiam Jane’s Addiction e King’s X.”
igormiranda.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário