quinta-feira, 30 de junho de 2022

Música do Metallica que Kurt mais gostava


O músico Kirk Hammett, que desde o início dos anos 1980 é integrante do Metallica, concedeu entrevista à NME. Durante o bate-papo, o guitarrista falou sobre a tour que o Metallica fez com o Guns N' Roses em 1992.

A "Guns N' Roses/Metallica Stadium Tour" contou com o apoio do Faith No More, mas outro grande grupo dos anos 1990 foi convidado: o Nirvana. O líder do trio grunge não quis participar da turnê, pois não era muito fã da banda de Axl Rose.

"Eu tive que ligar para Kurt [Cobain] para falar com ele sobre a possibilidade de se juntar à nossa turnê e ele continuou falando sobre como ele simplesmente não gostava do que o Guns N' Roses representava e eu disse para ele: ‘Apenas vá lá e represente o Nirvana – apenas faça o show e pronto’. Eu implorei a ele, mas ele simplesmente não estava aceitando. Então aí está. Teria sido ótimo se o Nirvana fizesse parte dessa turnê – mas quer saber, o Faith No More também foi ótimo", disse o guitarrista.

Na sequência, Kirk relembrou um show que o Metallica fez em Seattle no início dos anos 1990. Kurt, que na época já era uma estrela do rock, foi convidado pelo guitarrista e queria ouvir a sua música preferida. "Quando tocamos em Seattle na turnê ‘Black Album’, lembro de ligar para Kurt para convidá-lo para o show e ele me disse: ‘Vocês vão tocar Whiplash? Essa é a minha música favorita do Metallica!’".

"Eu me tornei amigo dele quando o primeiro álbum do Nirvana [‘Bleach’, de 1989] saiu, antes que as pessoas chamassem de grunge. É tão triste quando penso em tudo que o cara queria fazer era tocar guitarra, escrever músicas e cantar, e de alguma forma, isso tudo foi destruído", finalizou Kirk Hammett.




whiplash.net




Nenhum comentário:

Postar um comentário