sábado, 28 de outubro de 2017

Billy Corgan diz que Scott Weiland era 'uma das grandes vozes da nossa geração'


Billy Corgan escreveu, no seu site, um texto sobre Scott Weiland, vocalista dos Stone Temple Pilots e Velvet Revolver que morreu no final da passada semana, aos 48 anos. Enviando os seus pêsames à família, aos amigos e aos colegas de Weiland, "que estão a sofrer com esta grande perda", o homem dos Smashing Pumpkins recordou "os raros momentos em que falámos, enquanto contemporâneos ou concorrentes (...). Pode parecer fútil, agora, mas tentava fazê-lo rir quando via que aquelas festas parvas onde nos encontrávamos (em Hollywood!) lhe estavam a causar stress". "Terá sido a minha forma de pedir desculpa por ter sido tão crítico dos STP quando a banda apareceu na cena como um foguete (...). E não só o cavalheiro era fresco e belo, como sabia cantar! E como qualquer grande ator, dava uma voz verdadeira e diferente a cada personagem que encarnava". "Foi com o seu terceiro álbum que os STP me deixaram agarrado àquela mistura de glam e pós-punk, e aí confessei ao Scott, bem como ao resto da banda, que estava errado em não reconhecer o seu brilhantismo. Tal como o Bowie, o Scott usava o seu fraseado para transportar a sua música para uma esfera sonora única e difícil de descrever". No remate, Billy Corgan afirma ainda: "Se me perguntassem quem são, para mim, as grandes vozes da nossa geração, eu diria que são ele, o Layne e Kurt".   Também Layne Staley, dos Alice in Chains, e Kurt Cobain, dos Nirvana, já perderam a vida, respetivamente a 5 de abril de 2002 e a 5 de abril de 1994


blitz.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário