sábado, 28 de outubro de 2017
“OK Computer” foi gravado numa casa assombrada
Os Radiohead afirmaram em entrevista recente que OK Computer, o mais celebrado dos seus álbuns e que cumpre este ano 20 desde o seu lançamento, foi gravado numa casa assombrada.
As sessões de OK Computer decorreram no St Catherine’s Court, na cidade inglesa de Bath, entre 1996 e 1997. À Rolling Stone, o guitarrista Jonny Greenwood revelou que a banda "estava sempre a ouvir barulhos" dentro da casa.
Thom Yorke foi mais específico: "havia fantasmas que falavam comigo enquanto dormia. A certa altura levantei-me de manhã, após uma noite a ouvir vozes, e decidi que tinha de cortar o cabelo. Usei uma tesoura pequena, de um canivete, e cortei-me algumas vezes", recordou.
"Ficou bastante mau. Desci as escadas e toda a gente me perguntava o que se tinha passado. O Phil [Philip Selway, baterista] levou-me gentilmente para baixo e rapou-mo todo", concluiu o vocalista.
Falando do seu estado de espírito durante as gravações de OK Computer, Yorke afirmou que se encontrava "essencialmente catatónico". "Estava a sentir que absorvia demasiada informação, o que é irónico, porque é muito pior agora", disse.
blitz.sapo.pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário