Aos 20 anos de vida OK Computer foi reeditado 23 de junho, sob a designação OKNOTOKCOMPUTER e contou com vários lados B e três canções inéditas.
Uma dessas canções é "Lift", tema que os Radiohead apresentaram várias vezes ao vivo e que se tornou num dos favoritos dos fãs.
A canção, que foi mostrada pela primeira vez durante a digressão em torno de The Bends, acabaria por não fazer parte do OK Computer original, ausência que o guitarrista Ed O’Brien justificou esta semana: "iria matar-nos", afirmou.
Numa entrevista à BBC 6 Music, O'Brien explicou que "Lift" é "uma canção divertida": "Tocámo-la ao vivo com a Alanis Morrissette, e era uma canção interessante porque o público começava a dançá-la; era demasiado grande, um hino", diz.
"Se essa canção tivesse ido parar ao álbum, ter-nos-ia levado para um sítio diferente, e provavelmente teríamos vendido muitos mais discos. Acho que a matámos de forma inconsciente", explica ainda.
"Se o OK Computer tivesse sido como o Jagged Little Pill, da Alanis Morissette, iria matar-nos. Mas a 'Lift' tinha o potencial, a magia", diz. "Não gravámos uma boa versão, porque quando chegámos ao estúdio e a fizemos [para o disco] foi como ter uma arma apontada à cabeça, tal era a pressão".
blitz.sapo.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário