quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Alice in Chains - 29 anos do álbum "Dirt"


29 de setembro de 1992 Alice in Chains lança "Dirt", nome sugestivo que pode ser usado com diferentes abordagens, esse segundo álbum  é muito diferente de seu antecesso “Facelift” 

Em “Dirt” os  Alice in Chains embarcou numa viagem, obscura, suja;  junto ao caos, drogas, crises existenciais, insatisfações, sentimentos conflitantes e autodestrutivos,  que fazem o peso desse álbum, elementos que se misturam num tipo de coquetel auditivo, constituindo uma das melhores seções rítmicas da década de 90. 

É incrível como um álbum denso como este do Alice in Chains, cheio de letras tão sombrias, se tornou um sucesso comercial completo, aumentando ainda mais a base de fãs do grupo.

Aqui todas se destacam, em especial "Down in the hole", a poderosa "Would?" são canções belamente comoventes.




Cada membro do grupo fizeram um trabalho impressionante, desde Mike Starr no baixo. Combinação perfeita com Sean Kinney e Jerry Cantrell  manténdo o som pesado em cada música




Layne ganha neste álbum um lugar de destaque entre as melhores vozes do rock dos últimos tempos, graças à sua qualidade vocal brutal e ao seu grau de interpretação, por vezes soando comovente ou violento, dependendo do mérito da música, com um drama que faz a pele virar. Que soam tão afiados como uma faca e tão fortes como pedradas na cabeça.



"Dirt" continua sendo um disco anteporal, está  no topo do rock e dos anos 90 e cumpre com maestria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário