quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Stone Temple Pilots - 29 anos do album "Core"


"Core"
o álbum de estreia da banda Stone Temple Pilots. foi lançado dia 29 de Setembro de 1992, pela Atlantic Records e foi produzido pelo grande produtor Brendan O’Brien. o trabalho dos instrumentos no álbum é muito bom e intenso e belas melodias,  o albúm tornou-se um dos clássicos da banda e continua a ser ouvido por gerações e gerações de amantes do Rock.

Contém grandes hits da banda como Dead And Bloated, Sex Type Thing, Plush, Wicked Garden e Creep. Core (1992) é conhecido por fazer parte dos discos de ouro da era Grunge.




O primeiro single lançado foi Sex Type Thing, o segundo foi Plush (o maior sucesso da banda até os dias atuais), o terceiro foi Wicked Garden e o quarto foi a faixa Creep. Só pelos singles, já poderíamos perceber que se tratava de um trabalho complexo, um trabalho que abordaria várias temáticas e que iria tocar em muitas feridas.



"Core", o nome se referia ao fruto proibido da história bíblica de Adão e Eva. traz canções repletas de melodia e peso na medida certa, tendo como tema principal o lado obscuro e complexo da humanidade.

Wicked Garden' que foi usado para promover a banda nas rádios, abordando liricamente sobre a inocência do ser humano que depois é perdida de acordo com as coisas que acontece na vida. O último single é a linda e melancólica 'Creep' que fala sobre as dificuldades que os membros da banda estavam enfrentando em suas vidas.




(A canção 'Plush', a mais famosa da banda, teve a letra inspirada numa reportagem que Scott Weiland viu de uma garota morta vítima de estrupo)



Em seu primeiro lançamento os Stone Temple Pilots mostrou sua força. Vindos da California, estavam prontos para fazer parte da cena que se consolidou o grunge em Seattle, foi uma estreia riquíssima em melodia, harmonia e peso. um clássico dos anos 90!




 "Core" é indiscutivelmente o melhor álbum da banda até hoje












Nenhum comentário:

Postar um comentário