sexta-feira, 8 de abril de 2022

8 de Abril de 1994: Kurt Cobain é encontrado morto.


8 de abril de 1994, o dia em que o corpo de Kurt Cobain foi encontrado em sua casa em Seattle.

As notícias iniciais diziam que Cobain havia se suicidado naquele dia, mas um médico legista mais tarde determinou que ele estava morto há três dias quando seu corpo foi descoberto. Estima-se que ele realmente morreu em 5 de abril de 1994 aos 27 anos.

Nele foi encontrado marcas de injeção em ambos os braços e um ferimento fatal na cabeça por uma espingarda calibre 20 encontrada entre os joelhos. O suicídio de Cobain pôs fim a uma vida marcada de sofrimento e depressão. Mas o estrelato do rock nunca caiu bem com Kurt Cobain, que foi relutantemente apelidado de porta-voz de sua geração. “O sucesso para ele parecia, eu acho, uma parede de tijolos”, disse o amigo Greg Sage.



Kurt Cobain alcançou a fama como líder do Nirvana, de Seattle que popularizou o “grunge”. junto com “Smells Like Teen Spirit” ( Nevermind de 1991) Ele se tornou viciado em heroína. 

Na  nota da suicídio Cobain escreveu: “Estou bem, muito bem, e sou grato, mas desde os sete anos de idade me tornei odioso em relação a todos os humanos em geral... Obrigado a todos do fundo do meu coração. estômago ardente e nauseante por suas cartas e preocupação durante os últimos anos. Eu sou um bebê muito errático e temperamental! Eu não tenho mais a paixão, então lembre-se, é melhor queimar do que desaparecer.”

 

A nota de suicídio de Cobain foi encontrada esfaqueada em uma pilha de terra para vasos com uma caneta esferográfica, provavelmente foi escrito por volta de 5 de abril de 1994 - a data estimada em que Cobain realmente se matou e um dia depois que a esposa do astro do rock de Cobain, Courtney Love, apresentou um Relatório de Pessoa Desaparecida afirmando que Cobain era possivelmente suicida e estava de posse de um arma de fogo. Não foi a polícia de Seattle, no entanto, mas um operário inspecionando a iluminação na propriedade de Cobain que descobriu o corpo de Cobain neste dia no ano 1994.






Nenhum comentário:

Postar um comentário