Kurt Cobain usou uma guitarra Fender Mustang de 1969 no clipe mais famoso da história do Nirvana.
Tocada no videoclipe de “Smells Like Teen Spirit”, o maior sucesso da banda, pode ser vendida por até US$ 800 mil (cerca de R$ 3,7 milhões, na cotação atual). Ela foi a leilão e uma parte dos lucros será destinada a instituições de caridade de saúde mental.
No vídeo, Cobain tocou sua guitarra Fender Mustang canhota de 1969, com o acabamento azul Competition Lake Placid e cabeçote combinando.
As Fender Mustangs eram suas favoritas “entre todas as guitarras do mundo”. Ele tinha duas delas, segundo disse à Guitar World em uma entrevista em fevereiro de 1992, a última para a publicação antes de seu suicídio em abril de 1994.
O vídeo “Smells Like Teen Spirit”, que mostra uma reunião de ensino médio se transformando em uma caótica roda punk, foi lançado na MTV em 29 de setembro de 1991, e sua popularidade ajudou a impulsionar o álbum Nevermind – que ganhou o selo de disco de ouro cinco semanas depois.
A guitarra permaneceu na família Cobain, mas nos últimos 12 anos foi emprestada e exposta no Museu da Cultura Pop em Seattle, nos EUA, cidade natal do Nirvana.
Forbes
Nenhum comentário:
Postar um comentário