sexta-feira, 1 de abril de 2022

Dave Grohl pensou em desistir da música


Uma verdadeira tragédia vive a banda americana, Foo Fighters, por causa da morte do baterista Taylor Hawkins. Uma situação bastante semelhante foi vivida décadas atrás por seu líder e vocalista Dave Grohl, que teve que enfrentar a perda de seu amigo Kurt Cobain.

Em uma entrevista que teve anos atrás, o ex-baterista do Nirvana contou qual foi sua primeira impressão ao saber que seu parceiro havia cometido suicídio. De acordo com suas declarações, naquele momento ele pensou em se aposentar da música.

“Eu não tinha certeza sobre tocar música novamente. Os sonhos sempre me dão essa explosão inicial de felicidade e alegria, porque Kurt está sempre neles. É como, 'Oh! Ele ainda está vivo! 'Nunca há uma explicação para isso. Só aquela sensação encantadora”, disse

 Além disso, em seu livro Storyteller, ele disse que quando decidiu não continuar com o Nirvana, Tom Petty ofereceu-lhe um emprego como baterista do Hearbreakers, mas ele recusou a oferta de emprego porque não tinha certeza do que queria naquele momento de sua vida.

“Toda vez que me sento em um banquinho de tambor, vejo Kurt”, lembra. “Eu tinha um tipo de transtorno de estresse pós-traumático e com medo de deixar isso me derrubar. Quando Tom Petty perguntou, ele ainda não estava pronto para ir lá”, disse.



Longe do palco, Dave Grohl se dedicou a escrever e gravar músicas que mais tarde se tornariam o primeiro álbum do Foo Fighters. O ex-baterista do Nirvana teve que se reinventar para se tornar o líder de uma nova banda e ficar mais confiante.

“Não conheço muitas pessoas que prendem uma corda elástica confiando que sobreviverão à queda. É por isso que você está fazendo isso. Só não ter certeza sobre si mesmo pode ser um grande motivador. Sabe, não tenho certeza se consigo fazer isso. Deixe-me ver se consigo. Deixe-me provar que estou errado. Então, sim, levei uma década para me sentir confortável como líder e cantor do Foo Fighters. Adoro agora”, lembrou.

Agora o líder da banda de rock deve enfrentar outra tragédia em sua longa carreira musical, já que seu amigo Taylor Hawkins morreu em um hotel em Bogotá, Colômbia, onde chegaram para se apresentar no festival Estéreo Picnic como parte de sua turnê sul-americana.


infobae.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário