Dave Abbruzzese quer agora que a banda retifique o "equívoco"
Os Pearl Jam foram esta semana nomeados para o Rock and Roll Hall of Fame, cuja cerimónia se realizará em abril do próximo ano, mas há pelo menos uma pessoa que não ficou satisfeita: Dave Abbruzzese, ex-baterista da banda.
Isto porque o Hall of Fame listou apenas os quatro membros fundadores da banda - Eddie Vedder, Mike McCready, Stone Gossard e Jeff Ament - e dois dos seus bateristas, Dave Krusen (que tocou em Ten, álbum de estreia da banda) e Matt Cameron, que se juntou aos Pearl Jam em 1998.
Abbruzzese, que fez parte dos Pearl Jam entre 1991 e 1994 tendo tocado em discos como Vitalogy e Vs., não gostou de ser "esquecido". E, esta semana, pediu diretamente à banda que "faça a coisa certa".
"Não conseguirão justificar porque é que a minha contribuição foi ignorada. Quer gostem ou não de mim", afirmou, acrescentando: "se existir na banda alguém que se lembre do quão duro trabalhámos, farão a coisa certa".
Tanto os representantes do Rock and Roll Hall of Fame como dos Pearl Jam escusaram-se, para já, a comentar esta situação. Para além de Dave Abbruzzese, um outro ex-baterista do grupo de Seattle também ficou de fora: Jack Irons, substituto do primeiro, que tocou em No Code e Yield. Porém, Irons já está inscrito no "panteão do rock", já que foi um dos membros fundadores dos Red Hot Chili Peppers - que já lá estão desde 2012.
Fonte: blitz.sapo.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário