quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Singles: Amor e grunge nos anos 90

Numa hilariante comédia romantica em que nos anos 90 o romance não estáva morto, mas éra difícil de encontrar! Singles (br / pt: Vida de Solteiro) é um filme que conta sobre o período da vida de um grupo de jovens de Seattle, que estão passando pelos problemas do início da fase adulta, como firmar-se em um emprego e claro no sonho de encontrar o amor. O filme foca uma juventude que vive de sub-empregos, que está entediada e incerta a respeito do seu futuro e como pano de fundo, Seattle e o movimento grunge durante o começo dos anos 1990, formando o conjunto do cenário musical com a juventude local que retrata exatamente a real Seattle dos anos 90 e foi a grande responsável pela explosão do grunge!

A trilha sonora de Singles foi lançada em 30 de junho de 1992 pela Epic Records e alcançou o topo das paradas três meses antes do lançamento do filme. A trilha sonora incluía músicas das principais bandas da cena musical de Seattle na época, como Pearl Jam, Alice in Chains, e Soundgarden. O Pearl Jam lançou duas canções na trilha sonora, "Breath" e "State of Love and Trust", e a canção do Soundgarden, "Birth Ritual", bem como a do cantor da banda, Chris Cornell, "Seasons", também aparecem. Paul Westerberg, do The Replacements, contribuiu com duas músicas e compôs a música-tema do filme. O Smashing Pumpkins também contribuiu com a canção "Drown".

A banda Nirvana, que havia tido um grande sucesso um ano antes com o multiplatinado álbum Nevermind, foi a única grande banda grunge da época a não aparecer na trilha sonora. Durante a produção, o Nirvana não era, ainda, celebridade nacional, mas, quando a trilha sonora do filme foi lançada, a canção "Smells Like Teen Spirit" da banda teve que ser cortada porque custava muito comprar os seus direitos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário