segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Buzz Osborne considera documentário sobre Kurt Cobain uma ficção.

Uma declaração num tanto polêmica, O vocalista Buzz Osborne, do The Melvins, falou ao The Talkhouse sobre suas impressões em relação a Montage Of Heck, documentário sobre Kurt Cobain, na época recém lançado..

“Fui à escola com ele, fiz parte da vida de todos os caras do Nirvana. Eles eram quebrados antes de poder comprar suas mansões e carros. 90% desse filme é uma completa bobagem. Há muitas histórias que ficam boas em uma trama do tipo, mas não são verdadeiras. É apenas uma ficção completamente equivocada. Mas ninguém parece se importar, no fim das contas”.

Buzz Osborne garante que vários dos factos relatados em Montage of Heck são falsos. E acusa Courtney Love de mentir. mas antes de acusa-la  ainda escreveu no site  The Talkhouse:

  "Muito do que ela diz neste documentário não coincide com as coisas que o Kurt me contava, mas isso não é muito surpreendente, considerando que a história se torna elástica de cada vez que ela abre a boca". "Por exemplo, ela quer que acreditemos que o Kurt se tentou matar só porque ela pensou traí-lo? Isso é bem diferente das histórias que o Kurt me contava sobre o comportamento da Courtney - bem antes de aparecer morto. Quando a Courtney fala, a verdade está lá, sem dúvida, mas sabe Deus onde começa e onde acaba". Buzz Osborne lamenta ainda que o realizador não tenha confirmado factos, escolhendo acreditar nas palavras de Kurt Cobain e Courtney Love. "Infelizmente, os factos não interessam muito, o que importa é aquilo em que as pessoas acreditam. E no que toca ao Cobain, a maioria daquilo em que acreditam são tretas fabricadas", escreve, dizendo que o filme poderá ser interessante "para os completistas dos Nirvana, porque sublinha aquela versão já de si retorcida do homem. Para mim, é ficção enganada". Para o músico dos Melvins, a única parte positiva de Montage of Heck são as animações: "Fizeram um trabalho fantástico em mostrar o buraco deprimente que Aberdeen era e ainda é. Aí dou-lhes os parabéns!".



Nenhum comentário:

Postar um comentário