terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Smashing Pumpkins: "eu acordava de manhã e tinha que decidir se continuava vivo"

O vocalista guitarrista dos SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, recentemente  deu uma declaração em entrevista ao programa Why Not Now? with Amy Jo Martin. Corgan falou sobre a sua reação ao sucesso do PEARL JAM e do NIRVANA em 1991. 
"O SMASHING PUMPKINS tinha lançado o seu 1º álbum de estúdio em 1991, ‘Gish’ – e que foi muito bem sucedido por sinal - e como ainda estávamos promovendo o nosso disco, o NIRVANA lançou o álbum ‘Nevermind’ (2º disco, 1991) e como todos sabem, ‘Nevermind’ se tornou um grande sucesso e ficou marcado na história do rock. Então, o PEARL JAM também havia lançado o seu disco de estreia naquela mesma época, ‘Ten’ (1991), e ambos fizeram muito sucesso. Assim, em um curto espaço de tempo, eu pensava que era muito bem sucedido dentro do meu campo de atuação, mas para todas as novas regras que havia surgido, percebi que o meu campo de atuação havia mudado... Tudo o que eu tinha construído para ser e fazer não era mais tão relevante quanto precisava ser, você me entende? Eu entrei em uma depressão muito estranha porque sentia como se algo não tivesse sido aceitado, sendo que essa mudança me fez sentir de uma forma inadequada no momento e eu não estava preparado para aquilo”.

“Eu atravessei uma depressão muito longa porque eu não conseguia compor novas canções, onde foi que realmente me esforcei para uma descoberta – eu já falei sobre isso algumas vezes. Era uma depressão suicida, onde eu realmente lutava com as emoções que eu estava sentindo na época... Acordava em algumas manhãs na minha vida onde eu tinha que decidir se saltava da janela do meu apartamento ou se ia mudar a minha vida. Eu sei que soa muito dramático, mas isso é literalmente o que aconteceu, sabe? Eu não conseguia mais meditar sobre a morte de uma forma racional, foi quando chegou ao ponto em que as pessoas me falavam que era muito preocupante caminhar em terrenos suicidas – ainda mais quando o sujeito começa a doar todas as suas posses para terceiros. Eu já passei por todos esses estágios, sabe? Eu estava doando as minhas coisas e já estava planejando a minha despedida - e todas aquelas estranhas coisas auto-absorvidas”.

“Eu acordei uma manhã e meio que olhei para fora da janela e pensei: 'Ok, bem, se você não vai saltar pela janela, é melhor você fazer o que precisa ser feito'. Naquela manhã, eu compus a música 'Today' (lançada no 2º álbum, ‘Siamese Dream’, 1993), que as pessoas provavelmente estão bastante familiarizadas com ela - é aquela canção do vídeo clipe do caminhão de sorvete. É uma espécie de observação irônica do suicídio, mas em sua essência, é a meditação por trás da letra de que todos os dias é o melhor dia para viver - se você deixá-lo ser. Fala sobre a percepção da vida, onde você pode ter o domínio sobre um monte de coisas, como a sua carreira, sobre a sua família, o dinheiro... Você percebe que se não tiver uma mente saudável, nenhuma dessas coisas importam. Eu colocaria isso em uma categoria espiritual, mas o ponto principal é realmente como a percepção nos guia em uma nova leva da realidade, para que em seguida, como por exemplo, como o sucesso se encaixa na sua própria realidade. Porque sem a perspectiva adequada, o sucesso pode se tornar numa cobra que eventualmente vai te morder também".


"Sim, está tudo bem entre nós", sobre membros originais
Billy Corgan falou sobre uma possível reunião do SMASHING PUMPKINS com a formação original, em entrevista para a rádio 92.5 KKHA Texas. O vocalista apareceu na estação de rádio como parte da sua viagem de 30 dias através dos EUA.

Segue somente alguns trechos:

"Bem, eu tenho uma história engraçada para você, porque você botou para tocar uma música do AEROSMITH. Eu estava uma vez no elevador com Steven Tyler, no Super Bowl. Eu disse ‘olá’ para Steven, sendo que eu nunca tinha falado com ele antes, e ele me disse: 'A sua banda está se reunindo com os membros originais?' E eu disse: ‘Não...’ É claro, isso aconteceu já faz algum tempo, e falei: ‘Não, eu não estou pensando nisso’. Daí ele me disse: ‘Ah, certo, você vai apenas dar um tempo...’ Talvez, Steven Tyler sabia mais do que eu”.

“Eu não sei se a banda vai se reunir. Estamos nos entendendo e conversando novamente, mas a banda inteira nunca mais subiu num palco em 17 ou 18 anos, então, se aparecermos juntos no palco, será um milagre nesses dias modernos”.

“A coisa boa é que as pessoas ainda querem ouvir a nossa música, essa é a melhor parte, então, eu não tenho nenhum problema com isso. Eu fui ver muitos dos meus heróis tocando quando se reuniram, dessa forma, eu não tenho nenhum problema. E sim, está tudo bem entre nós”.















Fonte: http://www.rockinthehead.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário