quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O Classico e épico Nevermind!

Nevermind continua sendo um dos maiores albuns da história do rock, eleito o melhor da década de 1990, consagrando o grunge. No momento em que o Nirvana era a maior banda do mundo e Smells like Teen Spirit o hino do rock.

Nevermind foi um divisor de águas no mundo musical, mudando totalmente o conceito de música underground, surgindo como uma nova era do rock' n' roll. Não era apenas uma mudança qualquer mas uma verdadeira revolução de costumes. Foi assim no princípio dos anos 90.

Quando o rock ja estava cansado das mesmas coisas, eis que ele ressurge das cinzas e se revigora com uma nova vertente, o GRUNGE.

Nirvana mudou o conceito da industria de gravação no que se refere ao popular. Nevermind marcou uma mudança no gosto do público que naquele momento deixava de ouvir o bom velho rock pra começar a se dirigir cada vez mais ao punk. Pois o rock precisava mais de rebeldia. de um som sujo e cru, com guitarras cheias de distorção, melodias simples e marcantes, que tinha um significado diferente, Smells Like Teen Spirit, uma porrada contra a apatia de sua própria geração. (não se referia a marca de um desodorante Americano, o próprio Kurt declarou que nem conhecia)

 Nevermind foi lançado no ano de 1991 e suas letras combinam sensibilidade adolescente com a raiva e a auto-depreciação. O grito atormentado de Kurt Cobain se inclina até o poço da morte e retorna a superfície.


                                                   SIGNIFICADOS DAS MÚSICAS:
Obs: A música  Endless, Nameless (Anteriormente chamada 'The Noise Jam.) foi esquecida de ser colocada, na versão atualizada ela aparece no final da última faixa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário