terça-feira, 4 de julho de 2017

Soundgarden: 4th of july


Como muitos sabem, 4 de julho é o dia da indepedencia dos EUA, (em inglês: Independence Day of The Fourth of July) a musica  "4TH OF JULY"  dos Soundgarden tem alguns temas apocalípticos e letras muito escuras no trecho: "Jesus tenta abrir um sorriso sob outra carga de pá"  a tradução é confusa, Chris Cornell explicou sobre a música em uma entrevista na Rip Magazine, em abril de 1994:

"Uma vez eu estava em ácido e havia vozes a dez pés de minha cabeça. Durante todo o tempo em que eu caminharia, eles estariam falando atrás de mim. Na verdade, eu me sentia bem, porque eu sentia-me como se estivesse com algumas pessoas. Em um ponto eu estava olhando para trás, e vi que uma pessoa estava usando uma camisa preta e jeans, e a outra pessoa estava usando uma camisa vermelha. Estava sempre lá. Era um pouco como um sonho, no entanto, onde eu acordei e olhava e me concentrei de vez em quando e percebi que não havia ninguém lá. Eu irei, 'Oh, foda-se, eu' Estou ouvindo vozes. "4 de julho" é praticamente esse dia. Você não entenderia isso se você lê. Não lê como "Acordei, deixou um pouco de ácido, entrou no carro e foi à reserva indiana".



Soundgarden na capa da revista Rip


OUÇA A MÚSICA E ACOMPANHE A LETRA: 





4th Of July

Shower in the dark day
Clean sparks diving down
Cool in the waterway
Where the baptized drown
Naked in the cold sun
Breathing life like fire
Thought I was the only one
But that was just a lie

Cause I heard it in the wind
And I saw it in the sky
And I thought it was the end
And I thought it was the 4th of July

Pale in the flare light
The scared light cracks and disappears
And leads the scorched ones here
And every where no one cares
The fire is spreading
And no one wants to speak about it
Down in the hole
Jesus trys to crack a smile
Beneath another shovel load

And I heard it in the wind
And I saw it in the sky
And I thought it was the end
And I thought it was the 4th of July

Now I'm in control
Now I'm in the fall out
Once asleep but now I stand
And I still remember
Your sweet everything
Light a roman candle
And hold it in your hand

Cause I heard it in the wind
And I saw it in the sky
And I thought it was the end
And I thought it was the 4th of July

-- 

4 de Julho

Aguaceiro no dia negro
Faíscas limpas mergulhando
Frio canal de água
Onde os batizados afundam
Despido no frio sol
Respirando vida como fogo
Pensei que fosse o único
Mas era apenas uma mentira

Porque eu o ouvi no vento
E o vi no céu
Pensei que fosse o fim
Pensei que fosse o 4 de Julho

Palido no clarão
A luz assustadora estala e desaparece
E conduz os chamuscados aqui
E em todo lugar, ninguem se importa
O fogo está se alastrando
E ninguem quer falar sobre isso
No fundo do buraco
Jesus tenta rachar um sorriso
Debaixo de mais uma pá carregada

Porque eu o ouvi no vento
E o vi no céu
Pensei que fosse o fim
Pensei que fosse o 4 de Julho

Agora estou sob controle
Agora estou decaindo
Certa vez sonolento mas agora estou de pé
E ainda lembro
Tudo em você docemente
Acenda uma vela Romana
E segure-a em sua mão

Porque eu o ouvi no vento
E o vi no céu
Pensei que fosse o fim
Pensei que fosse o 4 de Julho





Nenhum comentário:

Postar um comentário