quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Mark Lanegan: temendo que sua música influenciou o suicídio de amigo


Mark Lanegan falou de uma vez quando desconfiou que a sua música tinha desempenhado um papel no suicídio de um amigo próximo, mas que a viúva do seu amigo havia aliviado as suas preocupações - em uma nova entrevista para o site Metro Times.


Lanegan geralmente faz comparações com o cantor NICK CAVE, um artista com predileção similar para lugares escuros e sombrios: "Há uma relação de mestre e aluno aqui, sabe? Isso é tão profundo quanto parece ser... NICK CAVE é um dos fantásticos de todos os tempos, realmente inspirador e sempre impressionante. Eu amo a sua música e ele também é um grande cara".

Houve um momento em que Lanegan se perguntou se a sua música tinha desempenhado um papel no suicídio de um amigo próximo: "Ele estava ouvindo muito um dos meus discos e eu pensei: ‘Isso é terrível! De alguma forma a minha música teve algo a ver com isso’, mas a esposa dele havia me dito na época: ‘Não mesmo! Ele estava ouvindo a sua música porque era reconfortante para ele’”.

"Quando ela colocou isso naquela perspectiva, pensei em mim mesmo quando escutava algumas músicas em épocas difíceis na minha vida, como os discos do JOY DIVISION. Quando eu comecei a escutá-los, foi tudo o que eu ouvia durante 06 meses naquele inverno sombrio nos anos 80. Eu estava tão deprimido e aquele disco me fez passar através daquilo, então, foi dessa forma que eu entendi".








Rock in The Head


Nenhum comentário:

Postar um comentário