quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Ex-músico de Marilyn Manson chama Kurt Cobain de ‘ladrão de merda’


Madonna Wayne Gacy (não confundir com a rainha do pop) foi tecladista da banda de Marilyn Manson por quase 20 anos. E, nos últimos tempos, vem dando declarações polêmicas sobre ídolos da música.
A última sobrou para Kurt Cobain. O tecladista insinuou que o ídolo do Nirvana cometeu plágio em Come As You Are e Smeels Like Teen Spirit. Ele comparou as duas canções com Eighties, do Killing Joke e Godzilla, do Blue Oyster Cult, respectivamente.




Gacy postou em seu Facebook o vídeo de Godzilla, com a legenda:“queime no inferno, Kurt”. Em seguida, publicou Eighties e escreveu outra provocação a Kurt: “por isso que você se matou, porque é um ladrão de merda”.
Com a repercussão negativa, o músico resolveu apagar a postagem.
Em tempo: a comparação entre essas músicas já não é novidade. O próprio Kurt Cobain reconheceu a influência dessas bandas em seu trabalho. Enquanto o Nirvana escolhia a primeira música de trabalho do Nevermind, Kurt teria brincado, dizendo que preferia não começar com Come As You Are, já que a música lembrava justamente a Eightees, do Killing Joke. O single virou um sucesso e o Killing Joke não reclamou.
Em julho, Gacy já havia provocado a ira dos fãs de Chris Cornell e Chester Bennington. “Se não conseguem aguentar o mundo do rock, as drogas ou o que quer que seja, não se metam nisto”. A publicação veio enquanto o mundo da música ainda lamentava a morte dos ídolos, que enfrentaram há anos problemas de depressão e vício, e cometeram suicídio neste ano.


Damy Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário