vocalista e guitarrista do Queens Of The Stone Age, Josh Homme, citou Malcolm Young, guitarrista do AC/DC falecido no último sábado (18), como uma de suas grandes influências, especialmente nos primeiros tempos de sua banda. A afirmação foi feita em entrevista à Mojo.
Segundo Josh Homme, Malcolm Young foi sua grande referência quando ele deixou o Kyuss para integrar o Screaming Tress. Nesta banda, capitaneada por Mark Lanegan, Josh tocava a guitarra rítmica e precisava desempenhar um estilo um pouco diferente.
"Queria ver como é tocar somente uma coisa até você se perder em transe. Tocar uma nota é muito mais difícil do que tocar 50. Foi o que aprendi (no Screaming Trees), porque eu tocava base, tentava soar como Malcolm Young, tocando um riff como um robô", afirmou.
Além de influenciar o período de Josh Homme no Screaming Trees, a sonoridade de Malcolm Young também foi importante no início do Queens Of The Stone Age. "Então, estava com o primeiro disco do Queens composto, aquela coisa de transe robótico, então meu amigo Hutch, nosso engenheiro de som que me apresentou tantas bandas, me mostrou Can, Neu!, Wire... eu fiquei tipo 'o quê?' e me desanimei bastante", disse, em menção a bandas de krautrock que acabaram influenciando ainda mais o som do QOTSA.
Por Igor Miranda, Fonte: Mojo / NME
Nenhum comentário:
Postar um comentário