Mais tarde, durante entrevistas, Kurt Cobain disse que se sentiu pressionado para compor Bleach, pois a gravadora queria algo que se enquadrasse no estilo musical do grunge. Cobain revelou que escreveu boa parte das músicas na noite anterior e algumas no caminho para o estúdio. Para ele, as letras não eram o mais importante. O álbum acabou com um tom negativo e sombrio, e foi bem aceito pela crítica especializada.
As gravações foram financiadas por Jason Everman, que apareceu nos créditos como guitarrista, apesar de não ter tocado nenhuma música. Além de Cobain no vocal e na guitarra, o álbum contou com Jason Everman (guitarra), Krist Novoselic (baixo), Chad Channing (bateria) e Dale Crover (bateria, em apenas três músicas). A foto da capa foi tirada pela ex-namorada de Cobain, Tracy Marander.
Inicialmente, o álbum seria chamado Too Many Humans. Seu nome mudou após Cobain ver um cartaz de prevenção da Aids que informava que os viciados em heroína deveriam "branquear" as suas agulhas antes de usá-las. O slogan era "Bleach Your Works".
Tracy Marander (autora da foto da capa de "Bleach")
Nenhum comentário:
Postar um comentário