quarta-feira, 28 de junho de 2017

Classicos dos anos 90: “Runaway Train” dos Soul Asylum,


Uma das músicas mais tocadas da década de 90, “Runaway Train” dos Soul Asylum, o videoclip da banda norte-americana ajudou algumas crianças e adolescentes a reencontrar as famílias, tema que ajudou o sexto álbum da banda, Grave Dancer’s Union, a alcançar a tripla platina. o video clipe é composto por várias imagens de pessoas desaparecidas,fotografias de crianças que eram impressas em pacotes de leite. alguns casos terminaram a bem,
outros infelizmente não. Tony Kaye, diretor do clipe teve a grande ideia de usar imagens de pessoas desaparecidas, com o intuito de acha-las com maior facilidade, devido à exposição do clipe.
e graças ao vídeo, muitas crianças, e inclusive adultos foram localizados, Mas infelizmente nem todas tiveram um final feliz. Algumas ainda estão perdidas até hoje; outras foram encontradas mortas. Ainda assim, o vídeo permanece como um testemunho do poder da mídia, fazendo com que o clipe tivesse seis versões diferentes, sendo três para os Estados Unidos, um para a Inglaterra, outro para a Alemanha e um último para a Austrália.

Uma dessas pessoas foi Elizabeth Wiles, ná época 16 anos, que dois anos depois de fugir da Califórnia, a própria se viu no vídeo de “Runaway Train” e decidiu voltar para a família, em Lamar, Arkansas. A canção fala mais sobre a perda de um amor do que dos filhos, mas o diretor do vídeo Tony Kayne decidiu fazer com que o vídeo tratasse das fugas em si. A música se tornou um clássico dos anos 90 e cansou de passar na MTV!

Veja o de vídeo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário