domingo, 21 de fevereiro de 2021

Mark Arm & Kurt Cobain


Amigos e parceiros de palcos Kurt e Mark fizeram algumas apresentações juntos. Por um lado temos o estrelato do Nirvana e Mudhoney a banda menos badalada mas um dos principais impulsionadores do grunge. 

Mark estava no marco zero do gênero quando tocou na época dos Green River, (banda primórdio do estilo) 

À medida que os anos 90 avançavam e o som de Seattle tendia para um vi mais pesado, embora o Mudhoney e Nirvana tem algumas semelhanças, Mark continuou a tocar música inspirada mais pela psicodelia e pelo punk e rock de garagem dos anos 60 do que um lança mais metal mas tanto Mark e sua turma optaram por não competir com seus rivais de seattle. passaram por  mudanças de formação e nenhuma morte trágica, diferente entre seus contemporâneos.

Mas as semelhanças entre Mudhoney e Nirvana são meras questão de sonaridade, Kurt Cobain tinha uma forma espécifica de compor suas músicas, algo mais subjetivo, conceitual, Mark tinha uma coisa mais direta e despojada em suas músicas. mas ambos tinha a atitude punk.



Mark é tem uma personalidade envolvente, rápido para rir e responder a declarações com a sagacidade cáustica pela qual ele é conhecido, e tem sido um fator sempre presente em suas letras, parece muito mais gentil que o próprio Kurt ( não que ele era desumilde mas era mais birrento) 

Apesar da influência do Mudhoney em muitas bandas grunge Cobain costumava citá-los como inspiração no som de sua banda mas foi na verdade o Nirvana que conquistou a atenção global com ‘Nevermind’. 


O Suicídio de Cobain foi a pior lembrança do Mudhoney, Steve Turner , o guitarrista ainda se recorda do impacto da morte do amigo e líder do Nirvana.



No começo da carreira, o mais engraçado acontecia depois dos shows, ficávamos ‘superbêbados’ e fazendo estupidez por causa disso... Éramos caras jovens, saindo juntos por aí e sendo estúpidos. Adoro me lembrar disso, disse Turner.















Nenhum comentário:

Postar um comentário