Há quase 30 anos Cobain e Love se casavam em 24 de Fevereiro de 1992 exatamente seria o aniversário de 29 anos do casamento mais famoso do grunge.
Foi um dos mais comentados da época e mais questionado casamentos da história do rock, celebrado em uma cerimônia simples, com somente oito pessoas presentes.
Kurt Cobain aproveitou uma turnê do Nirvana pelo Pacífico para oficializar a união. Nenhuma foto foi parar nos jornais, nada de imprensa nem paparazzo soube desse cerimônia.
Cobain vestia um pijama de flanela e uma bolsinha hippie, Courtney trajava um vestido que havia sido da atriz Frances Farmer que, na década de 1940, foi internada contra sua vontade em um manicômio, tornando-se uma espécie de ícone outsider (e inspiração tanto para a canção “Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle” Além disso, a cerimônia foi realizada por uma sacerdote mulher, que não era ligada a nenhuma instituição religiosa.
𝗗𝗮𝘃𝗲 𝗚𝗿𝗼𝗵𝗹 serviu como uma espécie de padrinho, enquanto o baixista Krist Novoselic não compareceu à celebração (a lenda diz que Krist, que era o grande companheiro de Kurt, era contra a união).
Nenhum comentário:
Postar um comentário