quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Courtney Love: "'Dumb' era uma das canções preferidas de Kurt Cobain"




Courtney Love revelou a uma fã nas redes sociais que a música “Dumb” do NIRVANA (4º e último trabalho de estúdio, "In Utero", 1993) era uma das canções favoritas de Kurt Cobain.

A fã escreveu em rede social: "Muito cedo... Era 08 de abril de 1994 e o meu mágico aniversário de 18 anos de idade. Cheguei em casa da escola com as minhas amigas, imediatamente peguei o telefone e nós ligamos para a rádio local aqui em Connecticut para pedir uma música para o meu aniversário. O DJ da rádio atendeu o nosso telefone e nos disse, tudo ao vivo: 'Contanto que não seja uma música do NIRVANA...' e eu disse: 'Por quê? Isso é uma coisa estranha de se dizer', e ele respondeu: 'Onde você esteve o dia todo?' Eu disse que tinha acabado de chegar da escola... O DJ ficou mudo no telefone e disse: 'Liga a TV'. Coloquei na MTV e aí o meu coração bateu forte e meu aniversário de 18 anos ganhou um significado totalmente novo".




N"O cara não estava sendo sarcástico ou desagradável quando fez o comentário sobre não solicitar música do NIRVANA, ele simplesmente não tinha mais músicas para tocar da banda, pois todas as fitas que ele tinha já haviam sido tocadas várias e várias vezes..."

"Mas você sabe o quê? Aquele DJ tocou pra mim a música que eu queria pedir antes de saber o que tinha acontecido... A canção 'Dumb' do NIRVANA".

"Ele se desculpou por arruinar o meu aniversário de 18 anos... Ele não estragou, mas é definitivamente um que eu nunca esquecerei”.

Courtney Love respondeu a esta fã: “'Dumb' era uma das canções favoritas de Kurt e com certeza uma das minhas também. Eu vi Kurt compor esta música, tudo numa corrida de cerca de 45 minutos em Amsterdam. Fiquei com tanto ciúme, porque eu estava tocando aqueles mesmos acordes do verso 01 hora antes e não dei bola pra aquilo, mas eu também fiquei, tipo, pasma com o que ele criou. A música é toda dele e foi tão bom... Testemunhar aquilo foi épico, se pensar assim hoje”.



FONTE: rockinthehead.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário