Após a morte do vocalista do Nirvana, os dois se envolveram em diversos conflitos - inclusive uma batalha judicial (Relembre)
Após a morte de Kurt Cobain em 5 de abril de 1994, Dave Grohl (ex-Nirvana e atual Foo Fighters) e Courtney Love (viúva do músico e vocalista da Hole) iniciaram uma grande batalha de farpas em entrevistas, além de uma briga judicial pelos direitos de lançamentos inéditos de Cobain. As informações são do site Aventuras na História.
Dave Grohl e Courtney Love eram grandes amigos, mas a morte de Cobain os afastou. Com a tragédia, o Nirvana acabou e Grohl criou a própria banda, o Foo Fighters. Diante dos novos projetos do músico, a intriga começou.
Grohl foi taxado como aproveitador por Love, que achou o músico insensível ao tocar algumas músicas do Nirvana com a nova banda. As críticas foram contra-atacadas com outros vários insultos que pioraram em 2002, com o possível lançamento de materiais inéditos de Cobain.
Krist Novoselic (ex-Nirvana) e Grohl quiseram lançar as composições em uma coletânea, mas Courtney Love acreditava que a escolha iria desperdiçar a importância das faixas inéditas. A briga nos tribunais terminou com a derrota da artista, e o single "You Know You’re Right" chegou ao primeiro lugar do ranking de rock da Billboard.
A briga chegou ao auge em 2011, no festival SWU, quando Courtney Love criticou o Foo Fighters para a plateia: "Vocês podem até gostar de Foo Fighters, mas não gostem perto de mim". Na ocasião, a artista também disse que Dave Grohl tirou dinheiro dela e da filha.
Um ano depois, Love se desculpou pela atitude no festival. Em 2014, no Hall da Fama do Rock, as desavenças foram deixadas de lado quando os dois, até então rivais, se abraçaram - e desde então o Grohl e Love parecem terem se resolvido.
FONTE: rollingstone.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário