1- Drogas: Aos sete anos, Kurt já tomava tranquilizantes e antidepressivos. Provavelmente vem daí sua propensão para dependência química, heroína incluída.
2 - Fruto de lar desfeito (como todos no Nirvana), cresceu infeliz, sendo empurrado de um parente para outro, nunca superou a separação dos pais.
3 - Anticorporativista xiita, acabou rendendo à Geffen "só" US$ 50 milhões. Se atormentou também por conta disso.
4 - "Ser famoso, pra mim é viver em paranóia, com todos me invadindo o tempo todo" A frase diz tudo!
5 - Era patologicamente depressivo desde criança.
6- O fato de virar celebridade o fez viver outro mundo e clichê do rock: perdeu contato com a maioria dos amigos da antiga, que continuaram em Seattle...
7 - Kurt e Courtney vivivam uma relação de amor e ódio comparável a de Sid e Nancy. segundo love Kurt achava que ela estava o traindo, motivo que podem ter o levado a tentar o suicído com champanhe e Rohypnol barbitúrico, em Roma.
8 - Após inúmeras e infrutíferas visitas a especialistas, suas intermináveis dores estomacais foram diagnosticadas como um possível reflexo da escoliose na coluna. Provavelmente , sua postura semicurvada afetava um nervo ligado ao sistema digestivo, causando a dor. Durante os shows, seu corpo fabricava endorfina suficiente para aplaca-la. No final, quando se jogava sobre os instrumentos, Kurt demosntrava que não estava sentido dor alguma.
9 - Kurt se sentia extremamente culpado por não sentir mais prazer em fazer música, o que afetava tremendamente sua relação com o público, imprensa e as pessoas em geral.
10 - Como muitos gênios e astros da música, sofria os reflexos de sua hipersensibilidade. Brilhantemente inteligente, poderia ser ou fazer o que quisesse. Como outros da estirpe, preferiu ir embora, morrer como ídolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário