sexta-feira, 28 de abril de 2017

Mudhoney



 Mudhoney surgiu em 1988 em Seattle, Washington, A banda foi formada pelo vocalista/guitarrista Mark Arm e pelo guitarrista Steve Turner. Sendo uma das mais independente da cidade do grunge.
Com seus lançamentos pelo selo Sub Pop se mostraram bastante influentes para a cena de Seattle 
 Sua influências estão mais para o punk rock, o som sujo bastante distorcido da banda, mais tarde ficou conhecido como "grunge"

Após o fim do Green River, Mark chamou seu amigo Steve Turner , que  desejava formar uma banda ele e Arm chamaram Dan Peters,(Ex Bundle Of Hiss)  e decidiram também chamar o baixista Matt Lukin, que na época, havia deixado o Melvins. Eles se nomearam Mudhoney, mesmo nome de um filme de Russ Meyer.
O Mudhoneý é "co-irmã" do Pearl Jam, já que dois de seus integrantes, Mark Arm e Steve Turner, foram companheiros de Jeff Ament e Stone Gossard no Green River, considerada por muitos como a primeira banda de grunge, criada em 1984.



Mudhoney é uma das remanescente de Seattle  e eles não abandonaram seu estilo, pelo contrário Arm não abandonou o rock e nem tem planos de fazer isso tão cedo! sempre polêmico o desengoçado, vocalista e guitarrista dos Mudhoney solta o verbo com sua dose de sarcasmo.
"Kurt só matou a si mesmo" detona Mark Arm. "Quando Kurt morreu,todo mundo aqui sentiu muito" mas isso não afetou a cena de Seattle"  Sem dúvida o rock não pode parar e vida que segue, Mark sabe bem o que diz.







O Mudhoney é o resultado da combinação de músicos de três outras bandas locais: o Green River,Melvins e o Bundle Of Hiss,as mesmas raízes,de certa forma e até certo ponto, do Mother Love Bone e Pearl Jam. 
(Não se espante, portanto, se houver pessoas confudindo a banda com outra heheheh)
A banda foi formada Seattle em 1988. É "co-irmã" do Pearl Jam, já que dois de seus integrantes, Mark Arm e Steve Turner, foram companheiros de Jeff Ament e Stone Gossard no Green River, considerada por muitos como a primeira banda de grunge, criada em 1984.



+info: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário