sábado, 8 de abril de 2017

Alice In Chains: Companheiros relembram Layne Staley

Seu legado e seus vocais inigualáveis, porém, permanecem firmes em nossas mentes e jamais se perderão com o tempo.
A Alternative Nation divulgou um especial com as lembranças de grandes nomes da cena como Mike mccready e Mark Lanegan, ex-parceiros de Layne no Mad Season. Veja a seguir.

Mike McReady

Com Layne e a “River of Deceit”, voltando àquela época, foram tempos interessantes. Havia muitas coisas sombrias rolando, mas também coisas boas, fora a música. O Mad Season começou com Barret (Martin), (John) Baker, Layne e eu. Essa banda tinha um tipo de estrutura aberta em termos de música. Quando eu falei com Layne sobre esse projeto, no início, foi apenas tipo: ‘Layne, faça o que você quiser fazer. Você tem qualquer vocal, ou quaisquer músicas que queira trazer? Nós faremos qualquer coisa.’

Eu quis que fosse esse tipo de banda, onde todos os quatro caras tomavam decisões, em termos de composição ou qualquer coisa. Eu lembro de quando tive essa conversa com ele, ele parecia animado com a ideia. Na época ele estava lendo um livro chamado O Profeta, de Kahlil Gibran, que ele chegou a explicar pra mim, e eu pensei ‘Caramba! Isso é muito profundo!’

Mark Lanegan:

Bem, levou cerca de vinte minutos para escrevermos “Long Gone Day”, do Mad Season. E levou apenas mais vinte minutos para gravá-la – o que nós fizemos nós mesmos no estúdio. Eu operei a mesa de gravação quando ele estava cantando, e ele operou quando eu estava cantando. Eu escrevia uma linha, lhe passava o papel, ele escrevia uma linha, e voltava pra mim. Essa foi provavelmente a música mais fácil que já escrevi, e uma das memórias que guardo com mais carinho – porque, é claro, Layne era meu melhor amigo, então eu tenho uma vívida lembrança disso, ao mesmo tempo que me sinto triste quando lembro dele pois sinto muita falta.

Vida longa à obra e memória de Layne Staley!



FONTE: Por Lucas César, Fonte: Alternative Nation

Nenhum comentário:

Postar um comentário