Art Alexakis vocalista do Everclear foi Filho de um lar desmantelado,passou por dificuldades quase devastadoras antes de surgir como um melhores compositores do rock contemporâneo. De fato, pode-se agurmentar que os problemas pessoais de Alexakis não apenas tornou difícil a sua caminhada, mas também serviu com tema de muitas de suas letras. Nesse sentido, a tão falada comparação entre Everclear e o Nirvana não é tão realmente distante.
A história da banda começa em Santa Monica na Califórnia, Em 1991, decidido a começar tudo de novo, Alexakis se muda para Portland, em Oregon com sua namorada, que esperava o primeiro filho do casal. Eles logo se casaram, e, após colocar um anúncio nos classificados do jornal de música The Rocket de Seattle, Alexakis formou uma banda com o baixista Craig Montoya (que tocava na banda Soul Hammer de Spokane) e o baterista Scott Cuthbert.
O trio passou a se chamar Everclear, nome tirado de uma marca de licor, e, em 1992, a banda gravou seu primeiro álbum, World of Noise, por um custo de aproximadademnte 400 dólares. Lançado na gravadora indepenente Tim/Kerr Records em 1993, World of Noise conseguiu chamar a do público local e também das grandes gravadoras. que na época estavam a procura desesperada por bandas novas depois do cresicento da cena de Seattle, principalmente na própria região do noroeste americano.
Em maio de 1995, o Everclear lançou seu primeiro álbum por uma grande gravadora, Sparkle and Fade (1995). O primeiro single do álbum, "Heroin Girl" garantiu boas vendas iniciais, mas foi com o lançamento do single de "Santa Monica" que o Everclear viu a sua popularidade se expandir radicalmente. Sparkle and Fade vendeu 1,5 milhão de cópias. especialmente a atenção foi dada as letras de Alexakis, que lidavam com temas bastante pessoais e polêmicos como uso de drogas e suicídio., o álbum seguinte, "So Much for the Afterglow", iria ainda mais longe.. Lançado em outubro de 1997, So Much for the Afterglow gerou vários hits como "I Will Buy You a New Life", "Everything to Everyone" e "Father of Mine". Mais uma vez, a crítica elogiou o talento de Alexakis como compositor e no final, o álbum vendeu mais de 2,1 milhões de cópias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário