sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Alice in Chains: "Sap" (1992)



"Sap" Lançado em 4 de fevereiro de 1992 pela Columbia Records. O ep marca a primeira vez que o guitarrista Jerry Cantrell assumiu os vocais principais num álbum do Alice in Chains, e também conta com as participações de Ann Wilson da banda Heart, Chris Cornell do Soundgarden e Mark Arm do Mudhoney. Em 14 de janeiro de 1994, Sap ganhou o disco de ouro pela Recording Industry Association of America por ter vendido mais de 500 mil cópias.

Origem do nome

EP é nomeado devido a um sonho que o baterista Sean Kinney teve após terminar o álbum. Nele, os membros da banda estão em uma coletiva de imprensa e anunciam que o nome do álbum será Sap devido ao seu som "bobo" (em inglês, sappy) ou mais leve comparado ao álbum anterior da banda, Facelift.

O EP foi gravado em quatro ou cinco dias em novembro de 1991.
Foi o vocalista Layne Staley quem incentivou o guitarrista Jerry Cantrell a cantar os vocais principais no álbum.[7][8] Cantrell assume o vocal principal em "Brother" e divide com Staley em "Got Me Wrong".

O EP conta com a participação especial da cantora Ann Wilson da banda Heart, que se juntou ao vocalista Layne Staley e ao guitarrista Jerry Cantrell em "Brother" e "Am I Inside." Além de Mark Arm do Mudhoney e Chris Cornell do Soundgarden, que cantam na faixa "Right Turn," creditada a "Alice Mudgarden" no álbum.

A canção foi incluída no filme Black Hawk Down de 2001.[10]

Foi o guitarrista Jerry Cantrell que convidou Wilson, Cornell e Arm para cantar em Sap.





Nenhum comentário:

Postar um comentário