segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Layne Staley era como um irmão para Mark Lanegan

 


Kevin Raub, do CDNow, conversou com Mark Lanegan, sobre seu amigo Layne Staley, Lanegan disse que conversou com Layne sobre fazer algum trabalho juntos no futuro: “Conversamos sobre [trabalhar juntos] de tempos em tempos. Mas isso dependia dele ter energia e foco para poder trabalhar, e acho que isso não se materializou.” Lanegan disse que perdê-lo como amigo foi o mais doloroso: “Ele era como um irmão para mim e eu não poderia estar mais triste. Sempre esperei que isso não acontecesse.”.

Mark Lanegan fez parte da banda grunge SCREAMING TREES e também fez participações especiais nos grupos MAD SEASON e QUEENS OF THE STONE AGE, Mark Lanegan em uma entrevista pela revista Rolling Stone em 2014, falou de sua história sobre ele junto com Layne Staley que havia acontecido em 1997.



"Um dia, eu estava no apartamento de Layne Staley em 1997 e não foi nada agradável porque a casa dele não era literalmente uma casa - estava meia viva, meia morta. Um sofá era a única mobília que existia na sala e havia uma coleção de colheres, seringas, cachimbos de vidro e mangueiras de plástico espalhados em jornais sujos pelo chão, que ficavam na frente dele..."

"A ex-namorada dele havia morrido em Outubro/1996, devido a uma infecção de bactéria no coração por causa do uso de uma seringa suja – isso aconteceu um tempo depois do show acústico do ALICE IN CHAINS. Ela sempre quis que Layne parasse de usar drogas e ele sempre quis que ela também parasse de usar, mas infelizmente isso nunca foi possível para ambos. Layne ficou arrasado com a morte dela".




"Layne sempre quis parar, mas ele não conseguia fazer isso sozinho e não queria ser ajudado ou ser encaminhado para uma clínica de reabilitação... Eu já tinha visto isso antes, sabe? Viciados possuem muitas ideias boas, mas que nunca podem ser capazes de usá-las em si mesmos".

"Sentamos no chão da sala e preparamos uma dose de heroína para mim – eu estava usando muito nessa época. Eu não tinha nada para fazer e ninguém para ver naquele dia, enquanto que Layne ficou fumando crack. Conversamos um pouco, mas como de costume não havia muito a dizer".

"Apesar deste cenário macabro, houve um nível de conforto ímpar entre nós mais do que uma camaradagem entre viciados... Eu sei que isso não interessa a ninguém, mas depois do que eu vi no apartamento de Layne, aquela havia sido a última vez em que eu tinha usado heroína".







Nenhum comentário:

Postar um comentário