Freak Show foi segundo dos Silverchair, banda formada por Daniel Johns, Chris Joannou e Ben Gillies. O Silverchair surgiu em 1992 com os amigos da escola, durante a passagem dos integrantes pelo ensino fundamental.
Nome "Freak Show" título é bem peculiar e sugestivo, faz menção aqueles espetáculos de horrores nos circos meados fins do século XIX e início do século XX. Com temas que abordam raiva e distanciamento diferentemente do seu antecessor "Frogstomp"
Esse segundo álbum mostra bastante influências de Nirvana e metal , seja pela agressividade do trio australiano nas melodias e isso fica mais nítido quando ouvimos a canção "Lie To Me" que é lembra "Territorial Pissings" e "Tourette's" as músicas "Abuse Me" e "Freak" são hits do álbum.
A origem da capa desse disco é sinistra! A foto de um menino originalmente é de uma atração de circo real! O garoto da capa se chama Grady Franklin Stiles Jr., nascido em 18 de Julho de 1937. Ele sofria de uma doença conhecida como ectrodactilia, que consistia na má formação dos dedos dos pés e das mãos. Quem nascia com essa deformação era chamado de homem lagosta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário