Jeff Ament, baixista do Pearl Jam, lançou um EP surpresa. Intitulado American Death Squad, o projeto com 5 músicas curtas e políticas foi compartilhado com o público nesta sexta, 26 de junho.
De acordo com Ament, o EP foi inteiramente criado e produzido durante o isolamento social para contenção do coronavírus, após as datas da turnê do Pearl Jam serem adiadas por conta da pandemia.
"Nos dias que se seguiram ao adiamento de nossa turnê, achei necessário encontrar uma saída para a energia que havíamos criado ao entrar na turnê. Pivô era a palavra de março. Então, todas as manhãs, me retirava para o estúdio com o objetivo de escrever uma música todos os dias, por mais que fosse uma merda", disse o músico.
"Os dias de isolamento e observação das notícias da destruição, do vírus - e da ineptidão de nossa liderança ou como aqui é chamado, o esquadrão da morte americano - criaram sonhos vívidos e desamparo", completou.
Com dois lados, American Death Squadé tocado no piano no “side A” com as faixas “The Divine Perfume” e “No Papers”. No “side B”, a guitarra é predominante nas canções “Loss Leader”, “Killer” e “Revenge”.
O Pearl Jam divulgou o projeto do baixista em todas as redes sociais, inclusive no website e no canal oficial do YouTube do grupo. Encontre a sua plataforma digital para ouvir aqui.
Vale lembrar que o EP chega ao público três meses após o lançamento do décimo primeiro disco de estúdio do Pearl Jam, Gigaton, sucessor de Lightning Bolt. O projeto foi o primeiro da banda em sete anos e foi aclamado pela crítica: "Gigatonparece mais vital e inesperado", escreveu o The Guardian.
Fonte: rollingstone.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário