Dust foi o sétimo álbum dos Screaming Trees, lançado em 25 de junho de 1996. há exatos 24 anos (2020) sendo um dos últimos tesouros daqueles anos 90, desde então a banda não gravou mais em estúdio.
São dez músicas de "Dust" que mostra uma produção mais robusta em relação aos seus albuns anteriores, tendo sido bastante divulgado na época. George Drakoulias (que já produziu o Black Crowes) ajudou na produção.
A qualidade sonora e belas melodias são bem evidente, desde influência de psicodelia ao folk e passando pelo blues, ao mesmo tempo uma pegada de hard rock.
Na bateria o grande Barrett Martin junto de Gary Lee Corner na guitarra, enquanto belos vocais de Mark Lannegan, Eu diria que é um daqueles albuns que você precisa ouvir antes de morrer!
Junto de Gary Lee Corner e os belos vocais de Mark Lannegan, sem dúvida um dos melhores que saíram de Seattle nas prósperas décadas de 80 e 90. O hard-rock da banda está um pouco mais cadenciado, sem a energia e o peso dos primeiros discos, acentuando mais as melodias e os arranjos,
Temos também a belíssima "Sworn and Broken", "Witness" passando pela melancólica "Traveler" destaco a faixa final "Gospel Plow" incrivel arranjos de batuques instrumentais, a voz de Mark me lembra um pouco os The Doors.
Afinal um disco perfeito que merecia destaque maior!
Nenhum comentário:
Postar um comentário